A Air France passou a oferecer refeições servidas em elegantes caixas para os passageiros de Classe Executiva dos voos domésticos. Confira!
Mudança no serviço de refeições para Classe Executiva nos voos domésticos da Air France
A Air France está oferecendo aos passageiros da Classe Executiva que viajam em voos de curta distância novas refeições servidas em elegantes caixas. Tais refeições foram desenvolvidas em colaboração com o chef François Adamski, Bocuse d’Or e Meilleur Ouvrier de France. Ademais, o menu irá mudar mensalmente.
O cardápio servido nas caixas muda ao longo do dia. Dessa forma, nos voos com partida antes das 10h é servido um café da manhã composto por sanduíches com recheios especiais, como salmão fumado e cream cheese, acompanhado de uma sobremesa. A partir das 10h, os passageiros podem desfrutar de outros sabores de sanduíches desenvolvidos pelo chef, bem como doces tipicamente franceses, como o calisson, o cannelé ou a tropézienne.
François Adamski criou sanduíches saborosos e fáceis de comer nestes voos curtos. Ademais, ele selecionou produtos locais e sazonais, carnes, aves e laticínios de origem francesa, queijos de origem conhecida e peixes provenientes de pescarias sustentáveis, de acordo com os padrões da empresa. As refeições são acompanhadas por uma carta de vinhos e champanhes rigorosamente selecionada, agora servidos em copos de vidro.
Veja abaixo a publicação no Instagram da companhia informando a novidade:
https://www.instagram.com/reel/C21_KVMNTRc/?igsh=MTB4OGw0dXM5MGZqag%3D%3D
Comprometidos com uma alimentação responsável, a caixa de refeição e os resíduos alimentares nela contidos são triados a bordo. Pela primeira vez na Air France, e com o apoio da Servair, as caixas são sujeitas a metanização para efeitos de reprocessamento.
Comentário
Com esta nova oferta, a Air France continua a sua aposta no mercado de luxo, ao mesmo tempo que promove a cozinha francesa. Embora pareça que servir refeições em caixas seja algo ruim, a notícia é boa. Isso porque envolve uma melhoria no cardápio em relação ao serviço anterior e facilita o trabalho da tripulação devido ao curto tempo de voo.
Por fim, vale saber que os pratos do chef François Adamski também estão disponíveis no lounge da Air France no terminal 2F de Paris-Charles de Gaulle e na Classe Executiva dos voos de médio curso da companhia.
Pretende voar em um voo doméstico na Classe Executiva da Air France? Acesse o site da companhia para emitir sua passagem.