A GOL e a Aerolíneas Argentinas atualizaram na segunda-feira (5), em Buenos Aires, seu acordo de codeshare, com a inclusão da nova rota da companhia brasileira entre Ezeiza (EZE) e Bogotá (BOG) que será operada a partir do próximo mês de abril, e a rota da Aerolineas entre Aeroparque (AEP) e a capital colombiana.
Expansão no codeshare
O acordo que permitirá a clientes da empresa argentina se conectarem, via Ezeiza, ao novo voo da GOL para a capital colombiana. Na mesma medida, os passageiros da GOL também terão a oportunidade de viajar com a Aerolíneas para a Colômbia em voos da empresa argentina que saem do Aeroparque (AEP), em Buenos Aires, para Bogotá.
GOL em Bogotá
Em dezembro do ano passado, a companhia brasileira anunciou uma nova rota para Bogotá a partir de Guarulhos, em São Paulo, mas também saindo de Ezeiza, na capital argentina. Inicialmente, a rota terá uma frequência de quatro voos semanais, ampliando para um voo diário a partir de julho.
Bogotá saindo de São Paulo
A operação entre o Aeroporto Internacional de São Paulo e a capital colombiana terá início a partir de 31 de março de 2024, com partida às 23h35 e chegada às 3h50, hora local. O retorno tem decolagem prevista do aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 23h55, com pouso em Guarulhos às 8h20. Inicialmente serão 4 frequências semanais, passando a ser diárias em julho de 2024.
Bogotá saindo de Buenos Aires
Para além da conexão entre os aeroportos internacionais de Bogotá e Guarulhos, a GOL também terá voos diretos entre a Colômbia e a Argentina. As operações sem escalas de Bogotá para Buenos Aires se iniciam em 1º de abril, com decolagens da capital colombiana às 5h50, chegando a Ezeiza às 14h20. O retorno acontece com saída às 16h50 e pouso planejado no aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 21h25.
Todos os voos serão operados em modelos Boeing 737, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros com duas classes de cabine: a Economy e a Premium Economy. Nesta última, o passageiro conta com mais espaço para as pernas, maior reclinação da poltrona, assento do meio bloqueado, acúmulo maior de milhas, bagagem despachada gratuitamente, além de serviço de bordo mais elaborado, com refeições quentes e bebidas alcoólicas.
Comentário
É uma boa notícia para os viajantes brasileiros e argentinos, que agora contam com serviços para Bogotá e, em breve, uma expansão no acordo de codeshare entre a GOL e a Aerolíneas Argentinas. Contudo, apesar de selado por ambas as partes, o acordo ainda será submetido à aprovação das autoridades locais argentinas e, assim que aprovado, será feita a abertura das vendas de bilhetes com código compartilhado.
Pensa em aproveitar o codeshare?