A FAA – Administração Federal de Aviação Americana – tem um Programa Nacional de Extensão para Diversidade e Inclusão, onde o objetivo é a contratação de Pessoas com Deficiências, com foco em patologias específicas mais graves.
Programa Nacional de Inclusão
Recentemente a FAA lançou o programa, com o objetivo de aumentar a inclusão e contratar pessoas com deficiência, com foco em patologias específicas mais graves. O setor de transporte dos Estados Unidos, estabeleceu uma meta de contratação de 3% por ano fiscal, para esse grupo.
As deficiências específicas, são aquelas que o Governo Federal Americano identificou para ênfase especial no recrutamento e contratação, sendo elas:
- Audição – Surdez total em ambos os ouvidos;
- Visão;
- Extremidades ausentes;
- Paralisia parcial;
- Paralisia Completa – Epilepsia;
- Deficiência intelectual grave;
- Deficiência psiquiátrica; e
- Nanismo.
Pessoas que possuem deficiências específicas, tem uma dificuldade maior em obter emprego, no qual esse grupo acaboa se tornando o único protegido para que as agências federais americanas possam ter uma meta de contratação.
Comentário
Mais uma vez esse é um baita exemplo do Governo Americano! Na maioria das vezes, somente quem convive com uma pessoa com deficiência, sabe da importância que esse tipo de programa tem. O emprego ainda é uma barreira para NÓS, pessoas com deficiência, e esse tipo de incentivo é o que podemos chamar de inclusão.
E aí, o que achastes deste post? Comente aqui embaixo e compartilhe em suas redes sociais com a hashtag #PassageiroDePrimeira 😊
Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas