A Azul anunciou a expansão da sua malha aérea no Pará, com novos voos entre Belém e outros municípios da região, São Paulo e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Confira!
O governador Helder Barbalho, que estava presente durante o anúncio, ressaltou que os novos voos terão impacto direto no avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do Pará.
“Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou Helder Barbalho.
Novos voos da Azul para o Pará
O governador Helder Barbalho, o presidente da Azul, John Rodgerson, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, estiveram juntos no anúncio dos novos voos. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19), no hangar da Azul, em Viracopos. Além dos três voos diários entre Belém e São Paulo, e um voo diário entre Belém e Fort Lauderdale, haverá novos voos regionais.
Dessa forma, dentre os voos regionais, um será entre Belém e o município de Ourilândia do Norte (no sudeste). Logo em seguida, terão mais três novos voos interligando Belém a São Félix do Xingu, Redenção e Oriximiná.
O anúncio também envolveu a articulação do Estado para mudança no modelo de aeronave utilizado pela companhia na rota entre Belém e Salinópolis, nordeste paraense. O objetivo é sair do modelo Caravan, que tem capacidade para até 12 passageiros, para o modelo ATR, que pode transportar até 70 passageiros.
Conheça o Brasil: Voando
Durante a visita técnica ao hangar da Azul, o presidente da companhia convidou o governador e o ministro para conhecer a nova plotagem realizada em uma aeronave da companhia em homenagem ao Pará. A aeronave foi personalizada com traços culturais paraenses, com a grafia referente à aplicada pelas embarcações, além dos traços marajoara, incluindo o búfalo, peixe, carimbó e o tradicional açaí.
Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberão design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa “Conheça o Brasil: Voando“, junto com a logomarca do Governo Federal.
“O Programa Conheça o Brasil: Voando é uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio país. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população“, disse o ministro Celso Sabino.
A GOL também apresentou recentemente uma aeronave com design especial promovendo o programa “Conheça o Brasil: Voando“. Leia essa matéria para conferir.
Comentário
Assim sendo, a iniciativa da Azul é ótima para os moradores da região que estarão mais conectados com diferentes destinos. Além disso, o turismo também será incentivado na região. Lembrando que a novidade faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando“, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos.
Os bilhetes para os novos voos ainda não estão a venda. Acompanhe o site da Azul para emitir quando possível.