A TAP anuncia mais um reajuste no programa Miles&Go, desta vez nos valores a mudança é no valor para emissão da passagem de volta ao mundo. Os novos valores entrarão em vigor a partir do dia 20 de maio de 2024. Confira mais detalhes na matéria!
Novos valores
O anúncio dos novos valores para a emissão da passagem de volta ao mundo já consta no site da TAP, que diz que “Em 20 de maio, novos valores de milhas entrarão em vigor para que você possa viajar pelo mundo. Os valores atualizados serão os seguintes: 300.000 milhas na Classe Econômica e 400.000 milhas na Classe Executiva. Esses valores entrarão em vigor em 20 de maio de 2024, às 00:00 horas em Portugal continental. (…)”.
Observe que a medida passa a valer no dia 20 de maio a partir da 00h de Portugal, ou seja, como Lisboa está 3 horas a frente do Horário de Brasília, a medida passa a valer para a maioria das regiões no Brasil a partir das 21h do dia 19 de maio!
Importante ressaltar que o reajuste foi apenas para a emissão do bilhete de volta ao mundo. O valores da tabela fixa para parceiros Star Alliance, reajustados em outubro de 2023, não sofreram alterações.
Volta ao Mundo no TAP Miles&Go
O bilhete de volta ao mundo da TAP, como o próprio nome sugere, permite que, por um valor fixo em milhas, seja possível dar a volta ao mundo com as companhias parceiras da Star Alliance. Atualmente, são necessárias 250.000 milhas para realizar a emissão em Classe Econômica e 350.000 milhas em Executiva.
O novos valores que entrarão em vigor a partir do dia 20 de maio de 2024, representam um reajuste de 20% para a Classe Econômica e de pouco mais de 14% para Classe Executiva. Confira abaixo algumas regras da passagem de volta ao mundo TAP
Passagem
- É possível reservar a viagem ao redor do mundo por meio do TAP Miles&Go ou dos parceiros Star Alliance;
- Passagem única válida em todas as companhias aéreas da Star Alliance em Classe Econômica ou Executiva;
- A viagem deve terminar no país de origem;
- A viagem pode ser feita rumo ao oeste ou ao leste, no entanto, sempre na mesma direção.
Gerenciamento de viagem
- São permitidas no máximo 6 paradas superiores a 24 horas;
- A rota deve incluir uma travessia dos oceanos Atlântico e Pacífico;
- A rota não pode ter mais de 10 voos;
- A passagem ao redor do mundo é válida por 1 ano após a emissão.
Comentário
É uma notícia não muito animadora para quem tinha planos de emitir uma volta ao mundo com o TAP Miles&Go.
A empresa já havia reajustado sua tabela fixa para voos com parceiros em outubro do ano passado e agora anunciou um novo reajuste, dessa vez, especificamente para a passagem de volta ao mundo. Vale lembrar que a TAP deu um aviso prévio de 30 dias para colocar as mudanças em vigor (que embora não seja o ideal, pode ser suficiente para algumas pessoas).
Note também que a medida passa a valer no dia 20 de maio a partir da 00h de Portugal, ou seja, como Lisboa está 3 horas a frente do Horário de Brasília, a medida passa a valer para a maioria das regiões no Brasil a partir das 21h do dia 19 de mao!
Agradecemos ao leitor do PP, Célio, por ter nos sinalizado a respeito do reajuste.