O Aeroporto Internacional de Belém (BEL) espera receber um aumento significativo na movimentação de passageiros durante o mês de julho, com mais de 2.900 voos previstos para o período e entre eles, 114 voos extras. Confira!
A NOA Airports, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belém, anunciou que entre voos e operações extras, o aeroporto alcançará uma movimentação de 29% maior em relação a julho de 2023.
Marco Migliorini, diretor-presidente da concessionária, afirma que o aeroporto está mais qualificado para atender ao aumento da demanda durante o período de férias. “A expectativa é que tenhamos o melhor mês de julho da história do aeroporto, tanto em termos de movimentação de passageiros quanto de aeronaves.”
Voos extras
No estado do Pará, a GOL irá ofertar 34 voos a mais para o Aeroporto de Santarém, que acontecerão às terças, quintas e domingos. No Nordeste, a companhia prevê 8 voos a mais para o Aeroporto de Fortaleza (CE) aos sábados.
No Sudeste brasileiro, a companhia realizará 38 ligações para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às segundas, quartas, sextas e domingos e 8 voos para o Aeroporto de Guarulhos também aos domingos. Em Minas Gerais, a Azul fará 28 frequências extras para Belo Horizonte entre os dias 7 e 29 de julho.
Ao todo, serão 114 voos adicionais, representando um acréscimo de 41,5 mil assentos, na expectativa de atender mais de 440 mil passageiros.
Comentário
O aumento na oferta de voos é algo positivo para os turistas que pretendem conhecer um pouco mais das riquezas nacionais presentes no estado do Pará e do Norte do país, assim como a cultura local, sendo assim um destino agradável para as férias de julho.
Além do aumento do fluxo para o mês de férias, o Aeroporto Internacional de Belém é também porta de entrada para eventos culturais que acontecem na região durante o período de férias.
Gostou da novidade? Para conhecer mais sobre a concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Belém, basta acessar o site oficial da NOA.