Meu vôo de Dallas para Los Angeles foi operado por um B767-300 da American Airlines com a configuração antiga da classe executiva.
Vôo American Airlines AA2485 – 13/11/2015
Dallas (DFW) ✈ Los Angeles (LAX)
Assento: 6G – Classe Executiva
Partida: 11:50AM / Chegada: 13:18 / Duração:3h25
Aeronave: B767-300
O layout é 2-2-2 dividido em 06 fileiras – o que não é muito ideal para quem viaja sozinho pois sempre vai ter alguém do seu lado.

Cada poltrona tinha uma manta e um fone de ouvido “descartável” para o passageiro.

Para quem senta nas fileiras do meio tem a liberdade de levantar quando quiser sem incomodar o passageiro ao lado – o que não acontece nos assentos das laterais.

O braço da minha poltrona estava super bambo – de tão usado – e o estofado já está bem surrado.

Este avião não possui entretenimento de bordo pessoal – eu até achei que a AA iria entregar tablets (como faz nos vôos internacionais) – mas não. O jeito foi se contentar com meu pensamento mesmo para me divertir.

Você poderia usar o fone descartável para escutar as rádios disponíveis que acredito que eram umas 8 no total. Mas a qualidade do som era horrível – nem valia o esforço.
O avião também não oferece tomadas e nem portas USB – somente acendedor de cigarro. Oi?!

O controle de posição do assento ficava no console central. Além de posições pré-definidas você também poderia ajustar o assento de uma forma personalizada. Ele também oferece massagem mas não testei. Na verdade o botão M é para memorizar uma posição.

Aonde era pra ficar a TV tem uma mesa que pode ser “anexada” à outra mesa que sai do braço da poltrona. Então fica um espaço bem maior para trabalhar (caso queira colocar o notebook) ou comer.

O serviço começou com bebidas e mix de nuts aquecidas. Resolvi ser ousado e pedi whisky, rs. A senhora que me atendeu era extremamente educada e muito cordial.

As opções eram salada com frango grelhado ou lasanha – quando eu vi o frango grelhado do meu vizinho (pálido seco e sem molho) eu optei pela lasanha pois estava com a cara muito melhor e bem apetitosa.

E para terminar o serviço – cookies quentinhos – yummy!

Eu não consegui tirar uma foto apropriada da poltrona deitada pois meu vizinho não levantou um segundo se quer. Mas aqui vocês conseguem ver que ela é total tobogã e suas pernas ficam inclinadas pra baixo, ou seja, dorme de cinto e acorda de coleira.

Bom pessoal para um vôo doméstico de 3h30 não tenho o que reclamar em relação ao conforto. Mas em se tratando de qualidade da cabine e assento este avião deixa muito a desejar.
Eu ainda fico imaginando como a AA ainda oferece esta business em vôos internacionais como Belo Horizonte, Porto Alegre, etc. Uma pena né?
Avaliação
- Check-in:
 - Embarque:
 - Poltrona:
 - Atendimento:
 - Refeição:
 - Entretenimento de bordo:
 - Amenity Kit:
 - Internet:
 - Pontualidade:
 - Limpeza:
 
7.2