O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) está contando com novidades na área de embarque internacional. A partir de agora, os passageiros que forem embarcar para Santiago, no Chile, poderão aproveitar novas comodidades presentes no espaço, como salas VIPs, Duty Free e outras lojas, além de diferentes serviços de alimentação.
Reformas na sala de embarque internacional
Com um investimento total de mais de R$ 350 milhões, a sala de embarque para voos internacionais do Aeroporto de Foz do Iguaçu vem passando por uma reforma, que tem conclusão prevista para novembro de 2024. E, apesar dos ajustes não estarem completamente realizados, os passageiros que passarem por lá já podem aproveitar parte do espaço.
Por conta dos ajustes, no futuro, os embarques poderão ser realizados em um uma sala mais ampla, que conecta as aeronaves por pontes de embarque.
O gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, comentou sobre a importância dos reparos:
“Essas obras, somadas à homologação da extensão da pista que já está em andamento, são importantes para que Foz do Iguaçu receba novos voos internacionais e possa conectar essa região turística com os principais destinos do Brasil e exterior. A CCR Aeroportos entende a importância do setor para a região e investe no futuro do aeroporto”, frisou Wander.
Em nota, a concessionária CCR afirma que as reformas estão aceleradas, com turnos diurnos e noturnos para que a entrega seja feita de maneira rápida para os passageiros e cada vez mais o turismo em Foz do Iguaçu seja impulsionado.
Atenção para o novo fluxo de embarque no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Com as mudanças realizadas no espaço, o fluxo também está diferente. Agora, o embarque internacional começa junto com o doméstico, dando aos passageiros acesso ao primeiro piso, onde estão presentes estabelecimentos comerciais e outras comodidades.
A recomendação do aeroporto é de que o passageiro chegue com três horas de antecedência, para que ele possa acessar com tempo suficiente a área de embarque, passar pelo segundo canal de inspeção, seguir para a emigração, e, por fim, acessar a sala de espera do voo. Todo o caminho conta com sinalizações e instruções por placas.
Vale lembrar que é necessário fazer o check-in e despacho de bagagem no balcão da companhia aérea e verificar as restrições de transporte de líquidos. E, se houverem dúvidas ou se o passageiro precisar de ajuda, é possível contatar os agentes presentes no local, assim como totens de autoatendimento.
Salas VIP no Aeroporto de Foz do Iguaçu
Existem três salas VIP presentes no aeroporto, sendo elas a Advantage VIP Lounge, The Lounge Cataratas, e a Sala VIP Latitude, que foi inaugurada em março de 2024.
Salas VIP Latitude
Comentário
Boa notícia para os passageiros que estão embarcando ou chegando de voos internacionais em Foz! Agora, é possível acessar salas VIPs, além de fazer alguma compra nas lojas presentes, como o Duty Free.