Faltando uns 15 minutos pro embarque sai do lounge da American Express e fui pro portão de embarque. A Aeromexico embarca por grupos e as prioridades tanto por lei quanto por status/cabine foram respeitadas.
Vôo Aeromexico AM14 – 03/12/2015
Cidade do México (MEX) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 6C – Classe Executiva
Partida: 22:55 / Chegada: 13:00 / Duração:9h50
Aeronave: B777-200ER
O avião que eu voltei foi exatamente o mesmo da ida então não vou me prolongar muito – para ver mais detalhes leiam o primeiro relato.
O layout da business – ou também chamada de Club Premier – é 2-3-2 e a mesma é divida em 2 seções. Na segunda (onde eu sentei) só há 2 filas de assentos.
Desta vez peguei o assento na parede (bulkhead) o 6C [corredor] e confesso que senti um pouco mais de espaço se comparado à minha poltrona da ida.
Mesmo sendo classe executiva você tem praticamente nada de privacidade em relação ao passageiro ao lado e querendo ou não ele vai te incomodar se quiser sair ou levantar durante o vôo.
Há duas luzes individuais de leitura assim como uma divisão retrátil – singela e inútil.
Os controles da posição ficavam no encosto de braço do lado direito – novamente bato na tecla de não entender porque há um desenho de cama se a poltrona inclinada fica longe de ser flatbed.
A TV do século passado era pequena, de baixa qualidade e com uma programação bem resumida.
Ainda em solo foram oferecido as bebidas de boas vindas – champagne e sucos. Quem atendeu o meu corredor durante todo o vôo foi um comissário.
Logo foi distribuído o menu com as opções de refeição.
Conforme vocês já sabem (pois já contei), eles começam primeiro servindo os queijos.
Para só depois trazer a entrada, prato principal e sobremesa. Novamente não tinha lugar pro pão e o comissário colocou ele na vasilhinha onde era para derramar o azeite.
A comida estava muito boa – tanto a entrada de aspargos com presunto de parma até a carne – SUPER macia!
As sobremesas eram mousse de chocolate ou sorvete – claro que preferi o sorvete. O atendimento foi cordial e profissional – nada além do esperado.
Enquanto o avião ainda estava em solo aproveitei para tirar uma fotos da poltrona em posição “cama” pra vocês verem. Por favor tirem suas próprias conclusões.
Sim, está é a posição que você vai descansar – conforme costumo brincar – você vai dormir de cinto e acordar de coleira pois vai escorregar durante a noite.
Este vôo pousa por volta das 13:00hs então eu acho que seria mais ideal servir um almoço do que café da manhã. Mas, não foi o caso! Por volta das 11:30 foi servido um omelete com um molho apimentado. O omelete estava MUITO BOM por sinal, recheado de espinafre com cream cheese – ponto positivo.
Bom pessoal, conforme vocês puderam ler durante esses dias minha experiência voando na classe executiva da Aeromexico não foi muito prazerosa tão pouco satisfatória. Se eu pudesse optar infelizmente a cia não seria minha escolha de viagem em vôos de longo alcance devido a qualidade das aeronaves e idade dos assentos que estão longe de ser atuais.
A cia já está operando modernos B787 com uma classe executiva um pouco melhor – flatbed – mas infelizmente ele ainda não voa para o Brasil.
Como toda a viagem foi paga pela Aeromexico, Delta e Mexico City Tourism Bureau não vou fazer um post separado de conclusão e emissão das passagens já que não precisei me preocupar com isto. Aproveito para agradecer as 3 empresas envolvidas e dizer que foi um prazer experimentar as delícias que o México tem para oferecer. Arriba!
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.4