A KLM anunciou de um novo modelo em sua frota – a chegada da aeronave Airbus A321neo. De acordo com a companhia aérea, um dos objetivos da renovação é realizar voos mais sustentáveis, além de trazer conforto e comodidade aos passageiros. O novo modelo iniciará as operações em setembro, servindo destinos europeus. Saiba mais!
De acordo com Marjan Rintel, CEO da KLM, “Eu estava esperando por isso com grande expectativa. A chegada do primeiro A321neo marca o início da substituição de nossa frota de Boeing 737. O A321neo produz menos ruído e CO2 e, portanto, contribui significativamente para um futuro mais limpo e silencioso. Ele também oferece mais conforto. Estou ansiosa para ver como nossos passageiros experimentarão a nova aeronave.”
Modernização da frota
A companhia aérea holandesa KLM, membro do Grupo Air France-KLM, recebeu seu primeiro Airbus A321neo como parte da modernização de sua frota. A partir da segunda quinzena de setembro, as novas aeronaves substituirão a frota de Boeing 737 em voos operados em Copenhague, Berlim e Estocolmo, seguido por Paris, Praga e Viena.
Conforme a empresa, os objetivos de modernizar a frota são trazer mais conforto aos passageiros e tripulação, além de contribuir com a diminuição das emissões de carbono, ajudando a tornar a aviação mais sustentável. As novas aeronaves contam com um design moderno e conforme publicamos anteriormente, recentemente passaram por um processo de pintura.
A companhia aérea investirá sete bilhões de euros em seu programa de renovação nos próximos anos. Além de três novas aeronaves A321neo, o Boeing 737 dará espaço para aeronaves Airbus A320neo e A321neo. Já no KLM Cityhopper, os modelos E2 se juntarão às aeronaves Embraer 175 e 190. Os voos intercontinentais terão cinco novos Boeing 787-10, além do Airbus A350, que substituirá os antigos 777 e A330. Por fim, a KLM encomendou quatro A350Fs para sua divisão de cargas, para substituir os cargueiros 747.
O modelo A321neo
O A321neo é o membro de fuselagem mais longa da família A320 de corredor único mais vendida da Airbus, acomodando de 180 a 220 passageiros em um layout interno típico de duas classes, e até 244 assentos em um arranjo de maior densidade.
O modelo oferece mais mais conforto devido aos assentos mais largos, mesas maiores e compartimentos de bagagem mais espaçosos. Cada assento é equipado com uma porta USB-C e um suporte para celular ou tablet. Com corredor mais amplo, também oferece mais praticidade para a tripulação.
O “neo” significa nova opção de motor: as aeronaves são equipadas com novos motores que emitem menos CO2 por tonelada de passageiro por quilômetro. Além disso, a aeronave reduz o impacto do ruído, causando menos incômodo aos moradores de regiões próximas a aeroportos.
Nomes de borboletas
A KLM mantém a tradição de dar nomes exclusivos às aeronaves. Diferentes temas foram apresentados nos últimos 104 anos, desde nomes de membros da família real até pontes, pioneiros da aviação e parques nacionais.
Desta vez, os funcionários da companhia aérea escolheram o tema e o vencedor foi. “Borboletas”. Marjan Rintel declara que a escolha se encaixa perfeitamente na transformação da empresa através da nova frota.
Os nomes das primeiras quatro aeronaves serão Swallowtail (Koninginnepage), Peach Blossom (Braamvlinder), Common Brimstone (Citroenvlinder) e Clouded Magpie (Porseleinvlinder).
Comentário
Essa é uma ótima notícia para quem voa pela KLM e preza por mais conforto e modernidade. Vale destacar que essa aeronave tem uma grande importância na redução de emissão de carbono, o que é um ponto importante para tornar a aviação mais sustentável.
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da KLM.