Por conta da chegada do furacão Milton, a LATAM, a GOL e a Azul, anunciaram nesta quarta-feira (9) flexibilidade para seus voos com destino a Orlando e Miami, na Flórida. Confira mais detalhes na matéria!
Companhias aéreas oferecem disponibilidade por conta do furacão Milton
Recentemente, a GOL, a LATAM e a Azul comunicaram em seus sites oficiais que estão disponibilizando flexibilidade para os seus passageiros que têm voos marcados para o estado da Flórida, nos Estados Unidos. A condição se deve por conta da chegada do furacão Milton, tempestade que está assolando o país.
Confira abaixo as condições de cada uma das companhias.
GOL
Por conta da passagem do furacão Milton, a GOL está cancelando os voos que partem de Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR) com destino a Orlando (MCO), que aconteceriam entre hoje (9) e quinta-feira (10).
Para atender a demanda dos dois dias inativos, a companhia está criando trechos extras que serão operados no sábado (12). Em nota, a GOL confirma que todos os passageiros serão acomodados nos próximos voos disponíveis, e que serão devidamente comunicados das mudanças pelos dados de contato que foram fornecidos no momento da reserva. Passageiros que desejarem alterar a data de seus voos também podem entrar em contato com a companhia para realizar o cancelamento ou a mudança.
Confira abaixo os códigos dos voos que serão cancelados pela GOL:
Voos cancelados no dia 09/10:
• G3 7602 (BSB-MCO)
• G3 7601 (MCO-BSB)
Voos cancelados no dia 10/10:
• G3 7736 (FOR-MCO)
• G3 7737 (MCO-FOR)
• G3 7602 (BSB-MCO)
• G3 7601 (MCO-BSB)
Vale ressaltar que todos os outros voos da companhia com destino a Orlando permanecerão sem alterações.
LATAM
A LATAM também confirmou flexibilidade por conta do furacão Milton, e para vários aeroportos presentes no estado da Flórida. Em nota, a companhia afirma que alterações de data, voo e rerouting podem ser realizados sem multas, dada a disponibilidade da mesma cabine e desde que sejam realizadas até 7 dias da data original do voo.
Para alterações de origem e destino do voo, a companhia também não está cobrando multas ou taxas, desde que as mudanças sejam feitas para aeroportos que presentes num raio de 750km dos aeroportos da passagem original. Ultrapassando este limite, o passageiro está sujeito as mudanças de tarifas e vigências da passagem.
Confira abaixo os aeroportos e datas de flexibilidade da LATAM:
Data do voo original: Entre: 8 a 15 de outubro de 2024
- Orlando, FL (MCO)
- Daytona Beach, FL (DAB)
- Fort Myers, FL (RSW)
- Gainesville, FL (GNV)
- Jacksonville, FL (JAX)
- Key West, FL (EYW)
- Melbourne, FL (MLB)
- Sarasota, FL (SRQ)
- Tampa, FL (TPA)
Data do voo original: Entre: 9 a 10 de outubro de 2024
- Miami (MIA)
Vale ressaltar que a flexibilidade se aplica para voos operados pela LATAM Airlines Group – Delta Air Lines (Mainline, Connection).
Azul
A Azul informou os seus passageiros que por conta da passagem do furacão Milton na Flórida, os voos que acontecem entre os dias 9 e 10 de outubro serão cancelados.
O mesmo vale para todos os voos que partem de Orlando nas mesmas datas. A companhia afirmou que os passageiros receberam comunicados oficiais explicando a situação e como serão realocados em voos futuros.
Em nota, a companhia também afirma que é crucial que os passageiros não se dirijam aos aeroportos sem antes verificar o status de seus voos pelo app Azul ou pela aba ‘Minhas Viagens’ no site oficial, utilizando o localizador da reserva.
Comentário
Período de tensão para os moradores da Flórida. Logo após a passagem do furacão Helene, veio a chegada do furacão Milton, que já atingiu a a categoria 5, a mais alta na escala, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).
Felizmente, as companhias aéreas estão tomando as devidas medidas de segurança neste momento, e vão conseguir atender os seus passageiros no futuro.
Para entender mais sobre o furacão Milton, além de conferir todos os aeroportos que estão sendo fechados por conta de sua passagem, confira esta matéria do Passageiro de Primeira.