A United anunciou nesta quinta-feira (10) a maior expansão internacional de sua história, com operações para oito novas cidades. A partir de maio de 2025, a companhia vai lançar cinco novos voos diretos de seu hub em Nova York (EWR) para Nuuk (GOH), na Groenlândia; Palermo (PMO), na Itália; Bilbao (BIO), na Espanha; Ilha da Madeira (FNC) e Faro (FAO), em Portugal. Além disso, a United também vai adicionar três novas rotas diretas de Washington D.C. (IAD), incluindo seu primeiro voo para Dacar (DSS), no Senegal, operando durante todo o ano, e novos voos sazonais diretos para Nice (NCE), na França, e Veneza (VCE), na Itália.
Patrick Quayle, Vice-Presidente Sênior de Planejamento Global de Rede e Alianças, celebrou as novas rotas. “Nenhuma outra companhia aérea oferece aos clientes acesso direto a tantos destinos e experiências internacionais únicos a partir dos EUA como a United. Nossa rede oferece a maior escolha e variedade para nossos clientes, seja para uma escapada relaxante à beira-mar, uma viagem de aventura única na vida ou para explorar alguns dos mais vibrantes destinos urbanos ao redor do mundo”, explicou Quayle.
Expansão da United para o verão de 2025
O cronograma de verão (no hemisfério norte) de 2025 da United será o maior da história, com mais de 760 voos semanais. Além dos novos voos, os passageiros terão ainda mais tempo para explorar Veneza, Atenas e Barcelona com datas de início antecipadas no próximo verão.
A companhia também aumentará o número de voos semanais diretos entre Nova York (EWR) e Palma de Maiorca, na Espanha, Nova York (EWR) e Dubrovnik, na Croácia, e Nova York (EWR) e Atenas, na Grécia.
Além disso, a United adicionará novos voos diretos de Tóquio (NRT) para Ulaanbaatar, na Mongólia, Kaohsiung, em Taiwan – destinos que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve – e um novo voo direto para Koror, em Palau. Esses novos voos se conectarão facilmente em Tóquio com os serviços da United para cinco hubs nos Estados Unidos.
No total, no próximo verão (no hemisfério norte), a United oferecerá 800 voos diários de e para 147 destinos internacionais – incluindo 40 que nenhuma outra companhia aérea dos Estados Unidos atende. Todos os novos voos estão sujeitos à aprovação do governo e estarão disponíveis para compra no aplicativo e no site da United.
Ulaanbaatar, Mongólia
A partir de 1º de maio, a United vai atender a Mongólia, com serviço sazonal sem escalas partindo de Tóquio (NRT). De acordo com a nova campanha “Welcome to MonGOlia” do país, Ulaanbaatar é a porta de entrada para algumas das terras mais intocadas do país, que oferece passeios de trenó com renas, corridas de camelos e paisagens dramáticas, perfeitas para viajantes aventureiros.
Quase meio milhão de pessoas visitaram a Mongólia até agora em 2024, um aumento de 25% em relação a 2023, à medida que o país continua a ser uma das principais tendências de lugares para visitar na Ásia.
A maior parte desse aumento veio da Europa, Coreia do Sul e Japão – e o novo serviço da United a partir de Tóquio (NRT) vai oferecer aos passageiros uma nova e fácil maneira de visitar a Mongólia.
Kaohsiung, Taiwan
A partir de 11 de julho, a United vai oferecer serviço direto para Kaohsiung, em Taiwan, uma cidade conhecida por sua paisagem urbana moderna, porto histórico e natureza deslumbrante. Com sua extensa cena de arte de rua e locais icônicos, como o Pier-2 Art Center, o Rio do Amor e o Lago Lotus, a cidade é rica em atividades para amantes da natureza e entusiastas da cultura.
O novo serviço da United durante todo o ano, a partir de Tóquio (NRT), vai proporcionar uma opção fácil de uma parada para viajantes americanos que desejam visitar a cidade, complementando o serviço nonstop duas vezes por dia entre São Francisco e Taipei.
Dacar, Senegal
A partir de 23 de maio, a United vai realizar voos nonstop de Washington (IAD) para o Senegal. Localizada na costa oeste da África, Dacar é a porta de entrada para o continente, com praias intocadas, florestas exuberantes e rica história arqueológica.
Esse serviço três vezes por semana durante todo o ano se baseia no serviço existente da companhia para Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul; Accra, em Gana; Lagos, na Nigéria e o serviço sazonal para Marrakesh, no Marrocos.
Os novos voos da United para Dacar vai ajudar a impulsionar ainda mais a crescente indústria de turismo da África, que viu um aumento de 13% nas chegadas no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com o Turismo da ONU.
Nuuk, Groenlândia
A partir de 14 de junho, a United vai oferecer um serviço sazonal duas vezes por semana para Nuuk, capital da Groenlândia.
O novo aeroporto internacional de Nuuk será inaugurado no próximo mês, e os novos voos diretos da United tornarão a Groenlândia mais acessível do que nunca para os passageiros, com um voo nonstop de pouco mais de quatro horas para a capital mais ao norte do mundo, com uma vida selvagem fascinantes sob o sol da meia noite no verão.
Palermo, Itália
A United servirá cinco destinos na Itália a partir de 21 de maio, com o lançamento de seu serviço nonstop sazonal três vezes por semana entre Nova York (EWR) e Palermo. Os passageiros poderão experimentar a rica história da Sicília, praias luxuosas e arquitetura deslumbrante – incluindo a famosa igreja barroca Casa Professa e a maior casa de ópera da Itália, o Teatro Massimo.
O voo será operado em um Boeing 767-400, tornando a United a única companhia aérea com assentos de Classe Executiva reclináveis entre os Estados Unidos e Palermo.
Bilbao, Espanha
A partir de 31 de maio, a United também vai oferecer serviço direto para Bilbao, com voos a partir de Nova York (EWR). Como a maior cidade do País Basco espanhol, Bilbao é um centro de arquitetura, cultura e gastronomia. Desde a visita ao icônico Museu Guggenheim até o prazer de saborear os famosos pintxos bascos, essa joia espanhola oferece uma experiência urbana vanguardista e conecta os visitantes às incríveis paisagens do norte da Espanha, incluindo destinos costeiros, como Gexto e Donostia-San Sebastián.
A United serve seis destinos na Espanha: Madri, Barcelona, Palma de Mallorca, Tenerife, Málaga e Bilbao. De acordo com o Turismo do País Basco, 2024 foi um ano histórico para o turismo na região, e o novo voo da United, três vezes por semana, vai proporcionar um acesso ainda melhor ao norte da Espanha.
Ilha da Madeira e Faro, Portugal
No próximo verão, a United servirá cinco destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Ponta Delgada, Ilha da Madeira e Faro. O novo serviço para Faro terá quatro voos semanais a partir de 16 de maio, e a Ilha da Madeira terá três voos semanais a partir de 7 de junho. Isso se soma ao serviço existente da United para Lisboa a partir de Nova York (EWR) e Washington (IAD). Ambos os novos voos sazonais serão operados a partir do hub da United em Nova York (EWR).
A Pesquisa de Impacto Econômico do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council) de 2024 previu que esse ano seria histórico para o turismo em Portugal, e esse impulso deve continuar em 2025. Pela primeira vez, os passageiros da United terão acesso direto à Ilha da Madeira – um refúgio tropical conhecido por suas falésias imponentes, vilarejos costeiros, montanhas verdes, piscinas naturais, cachoeiras e praias – e a Faro, que oferece acesso às famosas praias da região do Algarve, com suas falésias douradas, spas de luxo, banhos termais e campos de golfe de renome internacional.
Expansão global
Além dos novos destinos que entrarão na rede global da United, a companhia aérea também vai expandir o serviço para algumas das suas rotas internacionais mais populares.
A United vai adicionar um voo direto anual entre Tóquio (NRT) e Koror, Palau. Esse novo voo permitirá conexões fáceis para os passageiros que vêm dos Estados Unidos para explorar os ecossistemas marinhos intocados. Com quase 350 ilhas em Palau, os visitantes podem planejar a aventura subaquática definitiva com snorkel ou mergulho para ver os diversos corais e peixes no Pacífico.
A partir de 22 de maio, a United começará a operar voos sazonais diários para Veneza, Itália, a partir de Washington (IAD), complementando seu serviço existente de Nova York (EWR). A companhia também iniciará voos sazonais, quatro vezes por semana, de Washington (IAD) para Nice, França, em 24 de maio, além de seu serviço sazonal diário existente de Nova York (EWR).
A United retomará o serviço para vários destinos mais cedo na temporada para dar aos passageiros mais tempo para explorar no próximo verão. De Nova York (EWR), a United vai retomar o serviço para Atenas, na Grécia, em 6 de março; Veneza, Itália, em 29 de março e Dubrovnik, Croácia, que também aumentará para serviço diário em 1º de maio. Além disso, também em 1º de maio, a companhia vai retomar o serviço entre São Francisco (SFO) e Barcelona (BCN) e Chicago (ORD) e Atenas (ATH), que será operado com uma aeronave maior, o Boeing 787-10. A companhia aérea também aumentará seus voos entre Nova York (EWR) e Palma de Mallorca, na Espanha, com quatro voos semanais.
Expansão no México e América Central
A United também está ampliando sua rede no México e na América Central. A partir de 5 de abril, a companhia será a primeira e única companhia aérea a conectar os Estados Unidos a Puerto Escondido, no México, com um voo direto semanal, durante todo o ano, partindo de Houston, operado pelo parceiro United Express, Mesa Airlines, em aeronaves Embraer 175.
Com esse novo voo, a United servirá 23 destinos no México e 65 destinos na região mais ampla da América Latina e Caribe, após a recente adição do serviço para Dominica, de Nova York (EWR), que começará em 15 de fevereiro de 2025.
A partir de 22 de maio, a United também adicionará um novo voo diário entre São Francisco e São José, Costa Rica, utilizando aeronaves Boeing 737-MAX8, conectando, assim, São José com todos os seus sete hubs nos Estados Unidos.
Comentário
2025 promete para quem voa com a United! A expansão da companhia para tantos novos destinos é uma ótima notícia, principalmente para quem parte dos Estados Unidos. Por mais que não afete diretamente os passageiros no Brasil, a novidade pode oferecer voos mais rápidos e convenientes para destinos que antes eram menos acessíveis, através de conexões nos hubs da companhia, como Nova York (EWR) e Washington D.C. (IAD).
Vale lembrar que é possível resgatar passagens da United com pontos Azul através do Azul pelo mundo, antigo Interline.
Se quiser saber mais detalhes sobre os novos destinos internacionais da United, visite seu site oficial.