A LATAM anunciou que está programando um aumento de 50% em 7 duas suas rotas internacionais, isso se comparado ao número de voos do mês passado. O acréscimo deve acontecer ainda em outubro, na última semana do mês. Confira mais detalhes na matéria!
☞ pular para…
- LATAM aumenta suas partidas internacionais em outubro
- Quais rotas internacionais da LATAM irão aumentar?
- Exemplos de emissão
- Voo da LATAM entre Santiago e Sydney
- Conheça a travel
- Comentário
LATAM aumenta suas partidas internacionais em outubro
A LATAM estará adicionando 13 voos semanais nos trechos entre o Aeroporto de Guarulhos (GRU) e os destinos mais buscados entre os brasileiros, como Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Roma, Lisboa, Barcelona e Milão. Se comparado com os voos no mês de setembro de 2024, o aumento significa um salto de 50%. Os acréscimos já eram esperados pela companhia, porém, com um aumento ainda maior do que o esperado na demanda de voos, a LATAM optou por expandir ainda mais as suas operações.
Em nota, a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, comentou sobre os aumentos.
“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Ao longo do ano, temos observado aumento gradual na demanda por voos internacionais nessas rotas muito utilizadas pelos brasileiros tanto a negócios quanto a lazer mundo afora. Nosso hub em Guarulhos desempenha um papel fundamental nessa expansão, permitindo-nos aumentar a oferta de voos de maneira sustentável. Isso reforça nosso compromisso em proporcionar aos brasileiros uma maior conectividade global, facilitando o acesso a destinos internacionais”, afirma Mafra.
Quais rotas internacionais da LATAM irão aumentar?
Confira abaixo quais rotas receberão aumentos e quais aeronaves serão utilizadas para os voos. Lembrando que todas as partidas são realizadas de São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos (GRU).
Barcelona
O trecho entre Guarulhos e Barcelona permanece com seus 4 voos semanais. Mas, agora os voos serão operados por um Boeing 777-300ER, que comporta até 410 pessoas, totalizando um aumento de 16% na capacidade de passageiros por voo. A aeronave conta com 38 assentos na Classe Executiva, 50 na Premium Economy e 322 na Classe Econômica.
Lisboa
O trecho para Lisboa vai receber um aumento significativo, saltando de 7 para 13 voos semanais. As aeronaves utilizadas também serão os Boeing 777-300ER, mas também serão utilizados os 787-9. O número máximo de passageiros nestes voos é de 300, sendo divididos em 30 na Cabine Executiva, 57 na Premium Economy, e 213 na Cabine Econômica. O início dos voos adicionais acontecerá no dia 28 de outubro.
Itália (Roma e Milão)
As partidas para Itália também aumentaram, sendo que agora, os trechos entre o São Paulo e Roma, e São Paulo e Milão, que antes contavam com 5 partidas semanais, agora contam com 6.
Dos 6 voos para Roma, em 4 serão utilizadas aeronaves do modelo Boeing 777-300ER e os outros dois pelo 787-9. Os dois voos adicionais têm início no dia 30 de outubro.
Já para Milão, o voo adicional começa no dia 27 de outubro, trecho que também será operado pelo Boeing 777-300ER da companhia.
Orlando
Já para os Orlando, a LATAM está aumentando a rota a partir do dia 27 de outubro, com 3 voos adicionais, a frequência agora é de 7 partidas por semana, todas utilizando aeronaves de modelo Boeing 787-9
Los Angeles
Assim como a rota para Orlando, as partidas para Los Angeles estão sendo aumentadas de 4 para 7 semanais, também com aeronaves Boeing 787-9. O acréscimo de voos para a California começa no dia 31 de outubro.
Joanesburgo
Atualmente, a LATAM conta com 3 voos para Joanesburgo, mas a partir de 28 de outubro serão 4 partidas para o destino, todos com aeronaves Boeing 787-9.
Exemplos de emissão
É importante lembrar que os trechos citados acima já estão disponíveis para vendas no site da LATAM, assim como nos seus outros canais. Confira abaixo exemplos de emissão de alguns dos trechos novos:
São Paulo (GRU) x Lisboa (LIS) – 29 de outubro de 2024
Custo: R$ 2.396,56
São Paulo (GRU) x Joanesburgo (JNB) – 30 de outubro de 2024
Custo: R$ 3.071,87
Essas são apenas algumas das novas opções para alguns dos destinos citados, mas já é possível emitir passagens para os trechos novos pelo site da LATAM.
Voo da LATAM entre Santiago e Sydney
Além dos acréscimos nos voos internacionais partindo do Brasil, a companhia também confirmou que a partir do dia 27 de outubro operará 4 voos que ligam Santiago (SCL) a Sydney (SYD). O trecho que liga as capitais chilenas e australianas conta com 11.300 Km, o voo é direto e tem duração aproximada de 15 horas.
Atualmente, este trecho conta com uma escala em Auckland, na Nova Zelândia, que aumentava o tempo da viagem em 4 horas. Em nota, a LATAM afirma que passageiros que desejarem viajar para a Nova Zelândia podem adquirir passagens partindo de Guarulhos (GRU) e que terão escola em Santiago (SCL).
Contando que todos os trechos voem com a capacidade máxima de passageiros, serão ao todo 1.200 pessoas viajando entre as duas cidades semanalmente.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Boas notícias para quem está planejando um voo para algum dos 7 destinos citados! Com um aumento no número de voos, há também uma maior facilidade na hora de programar a sua viagem.
Pensando em aproveitar? Acesse o site oficial da LATAM para conferir os trechos.