A Hawaiian Airlines vai começar a operar seu novo Boeing 787-9 Dreamliner em uma de suas rotas mais longas: entre Honolulu (HNL) e Nova York (JFK). De 22 de abril a 20 de agosto de 2025, os passageiros poderão fazer essa viagem de mais de 9 horas a bordo deste moderno avião. A mudança promete mais conforto para quem viaja na Classe Executiva, mas talvez nem tanto para as outras cabines. Confira os detalhes!
Mudança de aeronave na rota
Até agora, a rota entre Honolulu (HNL) e Nova York (JFK) vinha sendo operada por um Airbus A330-200, mas, com a chegada do Boeing 787, a Hawaiian Airlines traz novidades importantes, especialmente para os passageiros da Classe Executiva.
O novo 787 oferece suítes privativas com portas, em configuração 1-2-1, oferecendo muito mais privacidade e conforto, enquanto o A330 utilizava uma configuração 2-2-2. Para quem viaja em Executiva, essa será uma diferença significativa e muito bem-vinda em uma rota tão longa.

Configuração dos assentos em 1-2-1 na Classe Executiva.
Na classe econômica, no entanto, a experiência pode ser menos favorável para alguns. O Boeing 787 tem assentos dispostos em uma configuração 3-3-3, diferente da configuração 2-4-2 do A330, que muitos preferem, especialmente os casais que viajam juntos.

Configuração dos assentos 3-3-3 no Boeing 787.
Outro ponto a considerar é a falta de Wi-Fi via Starlink no 787. Embora a Hawaiian esteja introduzindo Wi-Fi gratuito em seus A330s, essa comodidade ainda não está disponível no 787, o que pode ser um inconveniente em voos de longa duração.
O futuro do Boeing 787 na Hawaiian Airlines
Essa substituição é um marco importante para a Hawaiian Airlines, que iniciou as operações com o Boeing 787 em 2024. Até o momento, o 787 estava sendo usado em rotas mais curtas para a costa oeste dos EUA, como Los Angeles (LAX) e São Francisco (SFO). A mudança para uma rota longa como Honolulu (HNL) x Nova York (JFK) ilustra o avanço da companhia e o aumento do número de 787s em sua frota. Atualmente, a Hawaiian tem dois 787s, e um terceiro deve ser incorporado em breve.
Além disso, com a fusão entre a Hawaiian Airlines e a Alaska Airlines, é possível que esses 787s comecem a ser utilizados em novas rotas de longo alcance a partir de Seattle, onde a Alaska está estabelecendo um novo hub global.
Conheça Nova York
Nova York é um paradoxo em movimento. A cidade onde os sonhos se realizam é também uma das mais desafiadoras, É lá onde tradições se combinam com o que há de mais novo no mundo e onde o diferente é celebrado, mas a desigualdade pesa. Há quem diga que Nova York é uma cidade-mundo por sua fluência cultural e, ainda mais, por seus contrastes.
É tudo acontecendo ao mesmo tempo. A cidade de Nova York é um compilado imensurável de ideias, problemas e soluções, dias e noites cheios de possibilidades. Por isso, é tão difícil não se inspirar, não julgar, não se envolver. É daqueles lugares que dificilmente nos chegam indiferentes.
Para continuar lendo sobre Nova York, acesse o conteúdo completo na Travel.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Como vimos, o remanejamento do Boeing 787 para a rota Honolulu – Nova York é um passo importante para a Hawaiian Airlines. Com a novidade, os passageiros da Classe Executiva com certeza vão apreciar a mudança.
A falta de Wi-Fi no 787 e a configuração dos assentos na Classe Econômica, no entanto, podem ser pontos negativos, principalmente em voos tão longos. Esperamos que o Wi-Fi seja disponibilizado em breve, para que a companhia possa oferecer uma experiência completa aos passageiros!




