Na última semana, as filiais da LATAM no Brasil, Colômbia e Peru iniciaram um acordo de codeshare com a Aerolíneas Argentinas. Com isso, os passageiros poderão comprar bilhetes que combinam voos de ambas as companhias, facilitando ainda mais a conexão entre destinos importantes da região. A partir de 1º de fevereiro, os voos compartilhados já estarão disponíveis para compra, com exceção das rotas no Peru, que devem começar em 1º de abril, após aprovação. Confira!
Acordo de codeshare
Um acordo de codeshare é uma colaboração entre companhias aéreas na qual um voo operado por uma delas é vendido sob diferentes números de voo. Isso permite que as companhias ofereçam mais opções aos passageiros, mesmo que não operem todos os trechos da rota. Na prática, um mesmo voo pode ter vários números associados a diferentes companhias, facilitando a conectividade.
Os passageiros podem viajar com mais facilidade entre destinos, mesmo que a rota não seja operada pela companhia com a qual adquiriram o bilhete. Além disso, é possível acumular milhas ou pontos de fidelidade em voos codeshare, mesmo quando a operação é realizada por uma companhia parceira.
Para as companhias, esse tipo de acordo simplifica as reservas, pois oferece uma maior variedade de horários e destinos, melhorando a experiência do passageiro sem a necessidade de aumentar o número de aeronaves.
Mais de 100 destinos conectados pela América do Sul
O novo acordo de codeshare permitirá que os passageiros tenham acesso a mais de 100 destinos na América do Sul, com voos domésticos na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Isso significa que será possível comprar bilhetes combinando voos da LATAM e da Aerolíneas Argentinas. Por exemplo, quem sai de São Paulo (GRU) para Bariloche (BRC ) pode voar com a LATAM até o Aeroparque (AEP), em Buenos Aires, e depois conectar com um voo da Aerolíneas. Outro exemplo seria ir de Buenos Aires (AEP) a Cusco (CUZ), voando com a Aerolíneas até Lima (LIM) e depois com a LATAM Peru até o destino final.
Além disso, a partir de 1º de fevereiro, os membros dos programas LATAM Pass e Aerolíneas Plus poderão acumular pontos em qualquer voo das duas companhias, mesmo que não seja codeshare. Por enquanto, o resgate de pontos ainda não está disponível, mas essa função será anunciada em breve.
O acordo de codeshare com outras filiais do grupo LATAM, como as do Equador e Paraguai, será comunicado em um momento oportuno.
Clube LATAM Pass
Oportunidade de ouro para quem deseja assinar o Clube LATAM Pass! 🚨 O programa está oferecendo até 97.750 pontos em seis meses para quem realizar a adesão ao Clube LATAM Pass. Na promoção é possível obter um CPM [custo para cada mil pontos] a partir de R$ 21,90. A bonificação será creditada ao decorrer dos 6 meses e a campanha é válida até o dia 31 de janeiro.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
O acordo de codeshare entre o Grupo LATAM e a Aerolíneas Argentinas traz mais opções de voos e conexões para passageiros no Brasil e na América do Sul, permitindo que tudo seja feito com um único bilhete e código de voo.
A chance de acumular pontos em qualquer voo também é um atrativo para quem já é passageiro fiel de uma das companhias. Mesmo sem o resgate de pontos disponível ainda, a parceria já oferece vantagens, principalmente para quem precisa de mais conexões entre países vizinhos. No futuro, esse acordo pode crescer e trazer ainda mais opções de viagens.
O que você achou do novo acordo de codeshare entre a LATAM e a Aerolíneas Argentinas?