A Casa Nubank Ultravioleta, um espaço localizado no portão 7 do Parque Ibirapuera reservado para clientes Ultravioleta do Nubank, poderá ser fechado por ordens da Prefeitura de São Paulo. A alegação é de que o serviço discrimina o uso do ambiente público pelos demais munícipes que não fazem parte do grupo de clientes Ultravioleta. Saiba mais!
A Casa Nubank Ultravioleta
A Casa Nubank Ultravioleta foi projetada para proporcionar bem-estar e momentos de descanso aos clientes Ultravioleta. Atendendo a essa demanda, o espaço oferece vestiários com duchas privativas, toalhas, itens de higiene e armários inteligentes. Também há lanches, bebidas, cafés, estações de trabalho com apoio da WeWork, Wi-fi, tomadas e carregadores por indução. Um deck externo está disponível com espreguiçadeiras, bebedouros para pets e áreas para exercícios.
Possível fechamento da Casa Nubank Ultravioleta
Segundo informações do Portal UOL, a prefeitura de São Paulo determinou que a Urbia, concessionária do Parque Ibirapuera, suspenda imediatamente as atividades da Casa Nubank Ultravioleta. Para a Comissão Permanente de Fiscalização de Contratos de Concessão da Secretaria Municipal do Verde e Meio-Ambiente, o espaço “restringe o acesso ao público, de modo a trazer discriminação entre os frequentadores e desrespeita a legislação municipal que dispõe sobre o contrato de concessão, uma vez que o Parque Ibirapuera permanece sendo um equipamento público municipal, apesar de concedido.”
Defendendo seu ponto, a assessoria jurídica do orgão municipal declarou: “equipamentos públicos sociais municipais são espaços públicos que oferecem serviços de educação, saúde, cultura, lazer, entre outros, à toda a população, ou seja, sem exclusão de público. O fato de a Casa Nubank oferecer seus serviços a um público exclusivo, discriminando o uso desse ambiente pelos demais munícipes que não fazem parte do ‘seleto’ grupo de clientes Ultravioleta, desrespeita a legislação municipal que dispões sobre o contrato de concessão em questão“.
A Urbia disse ao UOL que mantém diálogo contínuo com a secretaria e que apresentará formalmente sua manifestação dentro do prazo estipulado. “Todas as atividades estão em conformidade com a legislação vigente e o Contrato de Concessão, que prevê autonomia para viabilizar parcerias e iniciativas voltadas à melhoria dos serviços oferecidos no Parque“, disse a concessionária.
Comentário
Até que a situação seja resolvida, a Casa Nubank Ultravioleta está funcionando normalmente. Vale ressaltar que, em nota ao Portal UOL, a concessionária do Parque Ibirapuera disse que reforça seu compromisso em garantir que qualquer iniciativa esteja alinhada às diretrizes aplicáveis e que todos os edifícios do Parque Ibirapuera, inclusive aqueles que não fazem parte da concessão, possuem regras ou controle de acesso específicas.
O que achou da possibilidade de fechamento do espaço exclusivo para clientes de alta renda do Nubank? Nos conte nos comentários.
Com informações do Portal UOL.