Conforme falei pra vocês a SAA opera alguns vôos entre Cape Town e Johannesburgo com aviões maiores de rotas internacionais então vale a pena escolher estes para se ter mais conforto.
O embarque se deu no horário, tendo uma fila exclusiva no portão para prioridades por lei e clientes elite.
Vôo South African Airways SA0334– 30/06/2016
Cape Town (CPT) ✈ Johannesburgo (JNB)
Assento: 6G – Classe Executiva
Partida: 13:15 / Chegada: 15:10 / Duração: 1h55
Aeronave: A330-200
Diferente dos A340, a classe executiva neste modelo de avião é divida em 2 seções – ambas com 3 fileiras cada. Os A330-200 são os aviões mais modernos e mais novos da frota da SAA.
Eu optei por sentar no 6G que é o último assento da última seção da business – no meio. Assim conseguiria levantar quando quisesse sem incomodar ninguém.
A business é no layout 2-2-2 e a poltrona se assemelha muito a do A340 apesar de ser mais nova, com um estofado de outra cor e outras funcionalidades.
A cadeira tem algumas posições pré-estabelecidas que você consegue acionar ao toque de um botão como esta para relaxar/ler.
O espaço entre uma fileira e outra é super satisfatório, apesar do fato de quando a cadeira estiver reclinada prejudicar a saída do companheiro ao lado.
Infelizmente há muita pouca privacidade entre um assento e outro portanto torça para viajar sozinho ou ao lado de um conhecido, rs.
A cadeira também é flatbed e quando reclinada vira uma cama.
Confesso que essas emendas/divisórias entre o encosto das costas, a almofada do bumbum e o apoio dos pés prejudica um pouco na hora de dormir.
Aqui vocês conseguem entender melhor quando eu falo que o passageiro ao lado vai precisar te pular caso queira sair.
Vamos mais à alguns detalhes do assento – aqui o controle de posição das poltronas.
Porta-sapatos.
O entretenimento de bordo é bem mais moderno e on-demand porém por ser um vôo curto as comissárias falaram que não poderiam ligar. Vocês acreditam? Achei esta desculpa meio esfarrapada.
Então a tela ficou travada neste AirScape e não assistimos nada já que nem fones de ouvido foram distribuídos.
A cadeira também possui tomada e USB e o apoio dos braços é retrátil – você consegue levantá-lo.
Não há divisória entre um assento e outro portanto sua proximidade com o passageiro ao lado é inevitável.
Para um vôo de aprox. 1h30 o serviço foi até satisfatório – um prato com frios, vinho e bolinho. O atendimento como de praxe foi cordial e gentil por parte das comissárias.
Bom pessoal, com este report vocês agora conhecem os dois tipo de aeronaves que a SAA opera os vôos internacionais. Como vocês puderam ver o A330-200 é bem superior ao A340-300, tanto pelo fato do avião ser mais novo quanto pela cabine e poltrona serem mais modernas. Se você tiver a chance de optar, prefira o A330 pois assim viajará com um pouco mais de conforto.
E aí, gostaram? Qual vocês preferem?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.6