Meu vôo para Zanzibar decolava às 06:55, então eu pedi pra me pegarem no hotel às 03:00, afinal gosto de chegar com muita antecedência em vôos internacionais para evitar qualquer tipo de contratempo.
No Terminal 1-A do aeroporto de Nairobi tem uma área exclusiva onde os carros podem deixar os passageiros que estejam viajando de classe executiva e primeira classe – a placa é bem fácil de achar.
Aconteceram diversas situações curiosas e engraçadas neste dia. Como estava sem trânsito eu cheguei no aeroporto muito cedo, por volta das 3:20AM eu já estava lá. Eu tentei entrar por todas as portas (destas automáticas de correr) mas nenhuma abria, ou seja, o aeroporto estava FECHADO! Aí eu continuei caminhando na calada da noite, até que achei uma portinha lateral que dava pro saguão e entrei.
Ao entrar eu vi que tinha 2 máquinas de raio-x desligadas então nem liguei e passei direto e continuei rumo ao check-in – depois de uns 2 minutos veio um rapaz atrás de mim pedindo pra eu voltar pra ser checado na inspeção, ou seja, com certeza ele estava dormindo e quando acordou viu que eu tinha entrado e por isto pediu para eu voltar – sem problemas. Fiquei esperando o check-in abrir por quase 1 hora e durante este tempo fui a única pessoa a estar no terminal.
A Kenya Airways tem um check-in dedicado e exclusivo à passageiros elite – Sky Priority.
Os guichês contam com tapetes vermelhos e uma pequena sala de espera.
E tudo isto é reservado através destes vidros. Enfim, logo chegou uma funcionária e fez meu check-in, me entregou o cartão de embarque e despachou minha mala – mais uma missão cumprida.
Bem ao lado deste check-in preferencial tem o Fast Track para passageiros elite passar na imigração. Quando eu cheguei lá acreditem se quiser o oficial estava dormindo – quem me acompanha no snapchat (segue lá fabio.vilela) viram que eu cutuquei ele pra ele acordar e liberar meu passaporte, rs – foi hilário.
Fui então caminhando pelo terminal até achar o lounge. Enquanto eu andava fiquei impressionado pois eu era o único passageiro – sério! Parecia aqueles filme onde teve uma onda de epidemia todo mundo da cidade foge e resta somente uma pessoa – sim, eu era esta pessoa – caminhando por um aeroporto fantasma praticamente, rs.
Achei o lounge e peguei o elevador para acessar já que ele fica no segundo andar perto do portão 17.
Adivinhem? Quando eu cheguei – não tinha ninguém – Sim gente, o lounge estava aberto mas sem funcionário algum. Eu que não sou bobo nem nada não iria esperar, entrei e fui logo tentar achar um espaço pra me acomodar.
Mas calma, que não acaba por aí – pra piorar a situação TODAS as luzes da sala estavam apagadas, rs. Eu ria sozinho, pois cada hora era uma surpresa. Tinha meia dúzia de passageiros dormindo nos sofás mas você mal conseguia enxergar porque estava uma escuridão danada.
Depois de mais ou menos uns 45 minutos – juro pra vocês – começou a surgir algumas pessoas e finalmente acenderam as luzes. Aí fui notar que alguma das pessoas dormindo não eram passageiros e sim funcionários da sala. Nada contra, mas acho que a empresa deveria disponibilizar um lugar adequado para este pessoal descansar afinal o funcionamento da sala é 24 horas então pelo menos deviam ter turnos para poder revezar, não acham?
Enfim, passado estas situações cômicas aproveitei a pseudo-claridade para fazer fotos da sala pra vocês. O lounge chamado de Pride Lounge é bem amplo, conta com diversos ambientes e é decorado tanto em tema africano e também em tons mais modernos e clean.
O business center nada mais é que esta mesa com estes tablets da samsung acoplados com teclados. Nada funcional! O wifi da sala era cortesia mas não utilizei pois estava com 3G que tinha comprado no dia anterior e tinha muito pra gastar ainda.
Às TV’s ficaram desligadas por um bom tempo, só lá pelas 05:40 é que foram ligá-las.
Notem que lugar para sentar é o que não falta e tudo aparenta estar bem novo.
A área do buffet é grande com esta enorme mesa no estilo bistrô que atende para quem quer comer algo rápido.
Como ainda estava bem cedo os funcionários estavam preparando o buffet. Um outro fato que reparei foi os funcionários da sala também se servindo do buffet – quero deixar bem claro aqui que não estou condenando apenas relatando o que vi.
O atendimento nesta sala foi praticamente NULO já que os funcionários estavam feito zumbis ainda se preparando para trabalhar.
Para quem gosta de um conforto maior, tem diversas cadeiras com mesas disponíveis.
As opções de comida até que eram variadas – cereais, ovos, panquecas, salsichas, iogurtes, frutas, etc.
Depois de quase 1h00 no lounge um funcionário se aproximou de mim e pediu meu cartão de embarque – aí finalmente eles foram checar se eu estava elegível para estar na sala. Acreditem se quiser!
Vejam as fotos das bebidas – sorry pela foto tremida :/
Mais ao fundo do lounge tem mais área para sentar, o ambiente para fumantes e um quartinho de soneca – este último não consegui tirar fotos porque tinha gente dormindo.
A sala de fumantes – gostei deste banco em madeira.
Bom pessoal, minha experiência no aeroporto de Nairobi foi até divertida – do momento que eu cheguei no terminal até quando pisei no lounge eu achei que estava em um filme onde só havia eu de ator, rs. Brincadeiras à parte, a Kenya Airways tem um produto até que sólido no que tange prioridade para os passageiros elite – desde o check-in reservado e lounge com boas instalações, a cia consegue oferecer um serviço (na medida do possível) à altura de quem viaja em business e quer um pouco mais de exclusividade no atendimento. Não acham?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
6.0