Na última terça-feira (15), durante a WTM Latin America, a Embratur e a Royal Air Maroc intensificaram as conversas para uma possível expansão da companhia africana no Brasil. A empresa retomou os voos entre Casablanca e Guarulhos no ano passado e conversa com a Embratur para possível expansão no serviço por aqui.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a assinatura do protocolo reforça a parceria estratégica com a Royal Air Maroc para ampliação da conectividade do Brasil com o mundo e, assim, atrair ainda mais turistas estrangeiros para o nosso país.
“Depois de atuarmos juntos trazendo agentes de turismo europeus para o Brasil pelo PATI, poderemos seguir ampliando essa parceria em novas ações de promoção de destinos brasileiros. O efeito disso é comprovado no crescimento da movimentação turística, que leva ao desenvolvimento do mercado do turismo e à geração de emprego e renda para nossa economia”, afirmou Freixo.
Já o diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul pontuou que a meta é continuar desenvolvendo as frequências de voos operados pela RAM para o Brasil. “O Protocolo de Intenções vem na sequência do programa PATI, no qual estivemos envolvidos com a Embratur, com o objetivo de promover as chegadas internacionais ao Brasil. A parceria teve início em 2024 e teve seu ciclo concluído com enorme sucesso. Por isso, decidimos estendê-la por meio da assinatura deste Protocolo, que busca continuar promovendo as chegadas internacionais ao Brasil a partir dos principais mercados da Royal Air Maroc para o país, que são Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Rússia e, até mesmo, o Egito”, disse.
Royal Air Maroc no Brasil
A Royal Air Maroc voltou a operar no Brasil em dezembro de 2024, com a rota ligando Casablanca, na capital do país africano, e Guarulhos. Os voos são operados pelo Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para até 302 passageiros, em três frequências semanais. Confira:
Casablanca (CMN) x São Paulo (GRU)
Dias de operação: segunda, quinta e sábado
Partida: 16h40 (horário local)
Chegada: 22h20
São Paulo (GRU) x Casablanca (CMN)
Dias de operação: terça, sexta e domingo
Partida: 00h20
Chegada: 13h15 (horário local)
Comentário
Boa notícia para o viajante brasileiro, que poderá ver, em breve, uma expansão nos serviços da Royal Air Maroc no Brasil. Até o momento, não há quaisquer informações sobre quais cidades podem ser atendidas ou então se a expansão seria nas frequências do atual voo, que liga São Paulo à Casablanca.
Qual seu palpite? Deixe para a gente nos comentários!