A Air New Zealand apresentou oficialmente sua nova cabine de Classe Executiva e os primeiros uniformes renovados em 15 anos. Os anúncios marcam uma nova fase para a companhia, que busca oferecer mais conforto, sofisticação e identidade cultural a bordo. Enquanto os assentos atualizados chegam para alinhar a companhia aos padrões mais modernos, os uniformes foram desenvolvidos com tecidos sustentáveis e estampas inspiradas na cultura Māori, reforçando a conexão da marca com suas raízes neozelandesas. Confira!

O novo assento Business Premier Luxe está previsto para estrear na rota entre São Francisco e Auckland em 19 de maio.
Novo uniforme com a alma da Nova Zelândia
Após 15 anos sem alterações no visual da tripulação, a Air New Zealand decidiu renovar seus uniformes. E a missão foi entregue a Emilia Wickstead, estilista neozelandesa radicada em Londres, conhecida por vestir celebridades e até membros da realeza britânica. O projeto, segundo ela, foi um verdadeiro trabalho de amor e o resultado combina elegância com identidade cultural.

A variedade de uniformes usados por diferentes membros da equipe.
Os novos uniformes contam com elementos inspirados na cultura Māori, com estampas criadas pelo artista Te Rangitu Netana, especialista em tā moko, tatuagem tradicional Māori. Um dos desenhos, chamado Purapura Whetū, remete às estrelas usadas pelos ancestrais Māori para navegação. A paleta de cores traz tons de roxo, preto e branco, refletindo a identidade visual da companhia e da própria Nova Zelândia.

Vários modelos dos uniformes criados para pilotos e tripulantes da Air New Zealand serão lançados no próximo ano.
Os tecidos escolhidos também são um destaque à parte: sustentáveis, com algodão e poliéster reciclados, e ao mesmo tempo duráveis e confortáveis. Emilia buscou criar peças que fossem bonitas, funcionais e resistentes à rotina da aviação.

Uniformes da tripulação e da equipe de solo com estampa inspirada na pena do kākā.
Durante o processo, ela realizou diversas provas e conversas com os próprios funcionários da Air New Zealand para entender o que funcionava e o que precisava melhorar nos uniformes anteriores. Além disso, todas as peças ainda serão testadas a bordo antes de entrarem em operação oficialmente no próximo ano. A estilista comentou que deseja que os tripulantes sejam reconhecidos de longe nos aeroportos, uma forma poderosa de fortalecer a presença da marca no mundo.
Novos assentos da Classe Executiva
A partir de 19 de maio, a companhia também vai apresentar sua nova cabine Business Premier, inicialmente em aeronaves Boeing 787-9 retrofitadas que operam a rota Auckland (AKL) x São Francisco (SFO). A expectativa é que outras rotas, como Auckland (AKL) x Brisbane (BNE), também recebam os novos assentos em breve, enquanto Nova York (JFK) precisará esperar até 2026 para receber os novos jatos.
A nova Classe Executiva conta com aproximadamente 53,3 cm de largura, design moderno e privacidade aprimorada. As poltronas são totalmente reclináveis, chegando a 2 metros de comprimento, e podem ser ajustadas pelo próprio passageiro. Os novos assentos também oferecem telas de 24 polegadas em alta resolução, carregadores por indução e diversos espaços de armazenamento.
A cabine contará com 22 assentos Business Premier e quatro assentos Business Premier Luxe, que trazem todos os recursos da Business Premier, com o adicional de portas de privacidade. Uma opção perfeita para quem busca mais exclusividade e tranquilidade durante o voo.
Skynest: conforto também na econômica
Outro destaque é a estreia do Skynest, uma área inovadora na classe econômica com camas em formato de beliche.

O Skynest, espaço com camas para passageiros da classe econômica, está previsto para estrear na rota para Nova York em 2026.
Exclusiva para os novos Dreamliners, essa opção permitirá que passageiros da econômica possam descansar de verdade em voos longos, com uma pequena observação: o uso das camas será limitado a blocos de 4 horas por passageiro.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Uma novidade excelente para quem voa com a Air New Zealand. É sempre positivo ver companhias que se reinventam e valorizam sua própria identidade. A companhia neozelandesa acerta em cheio ao unir tecnologia, conforto e cultura local, tanto nos novos assentos quanto nos uniformes.
Os assentos da nova Classe Executiva parecem realmente modernos e confortáveis, mas confesso que o que mais me chamou a atenção foi a proposta do Skynest. A ideia mostra que os passageiros da econômica também estão sendo considerados com cuidado, o que é um tanto raro, mas muito bem-vindo.
Já os uniformes, além de extremamente elegantes, carregam um simbolismo forte e têm tudo para se tornarem uma marca registrada da companhia nos aeroportos ao redor do mundo.
Gostou das novidades da Air New Zealand? Para garantir seus bilhetes e voar com a companhia, visite su site oficial.