A STARLUX Airlines está se preparando para uma nova fase de expansão internacional a partir de 2026. Com a chegada dos primeiros Airbus A350-1000, a companhia taiwanesa pretende lançar novas rotas para os Estados Unidos e também anunciou uma nova operação direta para a Europa a partir de 2026, conectando Taipei (TPE) a Helsinque (HEL). Confira!
Expansão nos Estados Unidos
Atualmente, a STARLUX já opera voos para Los Angeles (LAX), São Francisco (SFO) e Seattle (SEA), e está prestes a inaugurar sua nova rota entre Taipei (TPE) e Ontario (ONT), na Califórnia, no dia 2 de junho de 2025. A operação será feita com o Airbus A350-900, quatro vezes por semana, até 25 de outubro de 2025. O modelo acomoda 306 passageiros em quatro classes de serviço, incluindo Primeira Classe.
Com a inauguração, o voo entre Taipei e Ontario passará a ser a rota mais longa da STARLUX entre os EUA e Taiwan, superando a distância entre Los Angeles e Taipei, serão cerca de 10.993 km percorridos.
Além disso, a companhia se prepara para crescer ainda mais com a chegada do seu primeiro Airbus A350-1000 no fim de 2025. Ao todo, a STARLUX tem oito unidades desse modelo encomendadas, que trazem maior alcance e viabilizam novas rotas de longa distância. Entre os novos destinos nos EUA estudados estão Nova York (JFK), Chicago (ORD), Washington D.C. (IAD), Dallas (DFW) e Houston (IAH).
De acordo com Liu Yunfu, vice-presidente e diretor de estratégia da STARLUX, a taxa de ocupação no primeiro trimestre de 2025 ficou próxima de 80%, o que reforça a importância do mercado norte-americano para a companhia. Ele também destacou que a expansão precisa ser acompanhada pelo desenvolvimento de rotas no Sudeste Asiático, essenciais para oferecer opções de conexões e alimentar o fluxo de passageiros, principalmente para destinos de férias muito procurados na região.
Hoje, a STARLUX conta com uma frota moderna composta por 10 Airbus A350-900, 13 Airbus A321neo e 5 Airbus A330neo, além dos futuros A350-1000.
Primeira rota para a Europa em 2026
Outro grande passo da STARLUX será a abertura de sua primeira rota para a Europa. A companhia planeja iniciar voos diretos entre Taipei (TPE) e Helsinque (HEL), na Finlândia. A escolha foi facilitada por um recente acordo de operações aéreas assinado entre Taiwan e Finlândia.
O novo serviço deverá ser operado com os Airbus A350-900, já que o modelo tem alcance suficiente para destinos na Europa Ocidental, Central e Meridional. Caso se confirme, será o primeiro voo direto operado por uma companhia taiwanesa entre Taipei e Helsinque, ampliando as opções de viagem para os passageiros e aumentando a concorrência com outras companhias locais, como China Airlines e EVA Air, que já voam para a Europa.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A expansão da STARLUX mostra uma leitura inteligente de mercado, diversificando destinos e ampliando a conectividade entre aeroportos estratégicos. A chegada dos novos A350-1000 abre portas para uma presença mais forte nos Estados Unidos, enquanto a entrada no mercado europeu indica a intenção da companhia de competir em alto nível com gigantes já consolidados.
Se conseguir equilibrar essa expansão com preços competitivos, a STARLUX pode se posicionar como uma referência entre as companhias asiáticas nos próximos anos. Para voar com a companhia, visite seu site oficial.