O Aeroporto Internacional de Dallas (DFW), um dos mais movimentados do mundo, se prepara para ganhar um reforço de peso. A American Airlines e o DFW anunciaram a construção do novo Terminal F, que terá o dobro do número de portões inicialmente previstos e foco em voos internacionais. Com previsão de entrega antecipada, o espaço promete melhorar a conectividade entre os terminais, acelerar processos como check-in e despacho de bagagens e oferecer uma experiência mais moderna e confortável para os passageiros. Confira!
Terminal F para voos internacionais
A construção do Terminal F, já prevista anteriormente, foi ampliada e ganhou ainda mais importância. O investimento agora soma cerca de US$ 4 bilhões, quase o dobro do orçamento inicial, e inclui a criação de um terminal com o dobro do número de portões planejados. Totalmente operado pela American Airlines, o espaço terá foco em voos internacionais e receberá aeronaves de grande porte, com áreas exclusivas para processamento de passageiros desses voos.
A integração com o restante do aeroporto também será um diferencial. Além de uma conexão direta a pé com o Terminal D, o Terminal F contará com uma nova estação do sistema Skylink, facilitando o deslocamento entre os terminais. Já o estacionamento dedicado oferecerá despacho de bagagens e check-in otimizados, mantendo assim um alto padrão de agilidade.
A previsão é que a primeira fase fique pronta em 2027, com as expansões sendo concluídas logo depois. Todos os portões serão ocupados pela American Airlines, garantindo conexões rápidas e eficiência operacional.
Foco na experiência do passageiro
O anúncio reforça a importância estratégica do Aeroporto Internacional de Dallas (DFW) para a American Airlines, que já é o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo. A parceria inclui a extensão do contrato de uso até 2043 e se soma a outras iniciativas da companhia para melhorar a jornada do passageiro. Entre elas, estão o lançamento de novos lounges em aeroportos estratégicos e a oferta de Wi-Fi gratuito e de alta velocidade para membros AAdvantage a partir de 2026, em parceria com a AT&T.
Além disso, o novo terminal faz parte de um projeto ainda maior de expansão do aeroporto. Nos últimos anos, o Aeroporto Internacional de Dallas e a American já haviam firmado um acordo para investir na modernização do Terminal C e na ampliação de áreas nos Terminais A e C.
O impacto econômico também é significativo. A American Airlines emprega mais de 36 mil pessoas na região e transportou quase 70 milhões de passageiros pelo aeroporto em 2024. Para as autoridades locais, o Terminal F simboliza o fortalecimento de Dallas e Fort Worth como potências econômicas e portas de entrada para o mundo.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A American Airlines está dando um passo e tanto para manter e expandir sua presença no Aeroporto de Dallas. O novo Terminal F é uma jogada estratégica que reforça a cidade como um hub global e vai estar preparado para atender à demanda internacional, oferecendo mais voos, conexões mais rápidas, check-in e despacho de bagagens otimizados e acesso direto a outros terminais, tornando o aeroporto ainda mais completo.
Para garantir seu voo com a American Airlines, visite o site oficial da companhia.