A avianca anunciou que fará do novo Terminal 6 (T6) do Aeroporto JFK, em Nova York, sua futura base no aeroporto em 2026. O novo espaço está sendo construído pela JFK Millennium Partners, empresa selecionada pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
Operações da avianca no T6
De acordo com a mídia internacional, a avianca, assim como outras companhias aéreas, vai transferir suas operações para o novo Terminal 6 do Aeroporto JFK, ainda em construção. Embora as operações da companhia continuem normalmente no Terminal 4 durante a execução do projeto, a aérea se torna a primeira da América Latina a selecionar o T6 para suas operações futuras.
A avianca fará do novo Terminal 6 (T6) do Aeroporto JFK sua futura base, oferecendo aos passageiros experiências digitais exclusivas e acesso rápido aos portões, com caminhada média de menos de 5 minutos após o controle de segurança. Construído pela JFK Millennium Partners, o T6 contará com instalações modernas como despacho de bagagem com biometria, 9.000 m² de lojas, restaurantes, lounges, espaços de arte pública e soluções sustentáveis.
Atualmente, a avianca oferece até 10 voos diretos por dia do Terminal 4 do Aeroporto Internacional JFK para mais de seis destinos na América Central e do Sul, utilizando suas aeronaves Airbus A320.
O novo T6 no JFK
O Terminal 6 é um componente essencial da transformação de US$ 19 bilhões do Aeroporto Internacional JFK, planejada pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Sua construção é desenvolvida em duas fases, com os seis primeiros portões abrindo em 2026 e a conclusão da construção prevista para 2028.
Além da avianca, até o momento 12 companhias aéreas anunciaram mudança de operações para o espaço. Veja abaixo quais são:
- Aer Lingus
- Air Canada
- ANA
- Austrian Airlines
- Brussels Airlines
- Cathay Pacific
- Condor
- JetBlue
- Kuwait Airways
- Lufthansa
- Norse
- SWISS
Com informações da Agência de Notícias PR Newswire.
Comentário
Ter a avianca como uma das companhias a realizar operações no novo T6 consolida sua presença em um dos aeroportos mais importantes do mundo. Ser a primeira aérea da América Latina a confirmar espaço no terminal mostra seu foco em modernização e experiência do passageiro, já que o novo Terminal 6 vai contar com infraestrutura de ponta e foco em tecnologia.
O que achou da notícia? Compartilhe nos comentários.