O Governo Trump anunciou ontem (28) que as embaixadas dos Estados Unidos de todo o mundo suspendessem o agendamento das entrevistas para visto de estudo e intercâmbio. Entenda nesta matéria mais sobre a decisão.
Agendamento de entrevistas para visto de estudante está suspenso
Como comunicado por diversos veículo de imprensa de todo o mundo, o Governo dos Estados Unidos pediu na última terça-feira (28) que sejam temporariamente suspensos os agendamentos para entrevistas de visto para estudo e intercâmbio, como o F-1 e o J-1, por exemplo. De acordo com um comunicado oficial realizado pelo secretário de Estado, Marco Rubio, que foi obtido em primeira mão pelo veículo POLITICO, as embaixadas devem manter a medida até que novas orientações sejam realizadas.
O mesmo comunicado também informa que o motivo pelo qual estão sendo suspensos os agendamentos é que o Governo irá expandir a verificação dos candidatos, realizando uma analise mais profunda do conteúdo presente nas redes sociais de cada participante.
“Com efeito imediato, em preparação para uma ampliação da triagem obrigatória de redes sociais, as seções consulares não devem adicionar nenhuma capacidade adicional de agendamento para vistos de estudante ou de intercambista.”, afirma Marco Rubio.
É importante ressaltar que os agendamentos que já haviam sido realizados não serão afetados por esta medida. Além disso, as fontes oficias também orientam que caso houverem dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a sua embaixada local para maiores informações.
Vale pontuar que, até o presente momento, maiores informações sobre o tópico ainda não foram divulgadas no site da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.
Comentário
Más notícias para os estudantes e intercambistas de todos os países. Com esta nova medida tomada pelo Governo dos Estados Unidos, aqueles que tinham planos de estudar em alguma universidade estrangeira, ou apenas de ir ao país para estudar inglês, terão que adiar um pouco seus planos. É importante ressaltar que maiores informações ainda não foram divulgadas sobre a decisão, e que ainda não foi estabelecida uma data para que as pessoas possam voltar a realizar seus agendamentos de entrevista.
Sendo assim, se você tem um agendamento realizado, ou estava prestes a realiza-lo, recomendamos que você entre em contato com o Consulado dos Estados Unidos de seu estado para obter maiores informações.