Passageiros que têm viagem marcada entre Brasil e Argentina na próxima terça-feira (10) devem ficar atentos!🚨 Os pilotos da Aerolíneas Argentinas anunciaram uma greve de oito horas que pode afetar voos em operação nos dois principais aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza (EZE) e Aeroparque (AEP). A companhia opera voos diretos para seis capitais brasileiras, o que deve impactar passageiros em diferentes regiões do país. Confira!
Greve na Aerolíneas Argentinas
A paralisação está programada para acontecer na terça-feira, dia 10 de junho, entre 18h e 2h da manhã do dia seguinte. O protesto deve interromper as operações nos dois principais aeroportos de Buenos Aires: o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza) e o Aeroporto Jorge Newbery.
A medida afeta passageiros com voos programados entre o Brasil e a Argentina durante esse período. A Aerolíneas Argentinas, atualmente, tem voos diretos para seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.
Sindicato denuncia crise no setor aéreo
A greve foi convocada pela Associação de Pilotos de Companhias Aéreas (APLA), que usou as redes sociais para justificar o movimento. Segundo o sindicato, a situação do setor aéreo na Argentina é crítica e vem se agravando. “Estamos passando por um contexto extremamente crítico na indústria aerocomercial na Argentina, na qual as decisões tomadas de ânimo leve não contemplam o impacto negativo de suas consequências”, afirmou a APLA.
No comunicado, os pilotos relatam uma série de problemas enfrentados no dia a dia da empresa. Entre os principais pontos de insatisfação estão falhas operacionais recorrentes, atrasos no reajuste salarial, ausência de um plano claro para o desenvolvimento profissional da equipe e a falta de uma estratégia sólida para o futuro da companhia. Além disso, eles criticam a forma como mudanças nos processos e nas escalas de trabalho vêm sendo implementadas de forma unilateral, sem diálogo com os trabalhadores.
Confira abaixo o comunicado publicado pela associação em suas redes sociais:
Conheça Buenos Aires
Seria a cidade de Buenos Aires um pedaço de Paris na América Latina? Uma extensão do Brasil sulista, que apenas muda do nome Rio Paraná para Rio da Prata? Mesmo com tantos paralelos, sua essência é única. Não à toa, a capital do asado, do tango e do doce de leite é cheia de turistas — em grande parte, por brasileiros.
Buenos Aires é emoldurada pela cultura europeia com parte da sua arquitetura desenhada por parisienses. Além disso, latinos apaixonados dão vida aos espaços e a preservação do verde traz colorido à cidade. Nessa mistura, existem várias coisas para fazer em Buenos Aires e você é quem faz a cidade. Há, por exemplo, quem vá ao bairro Recoleta buscar o mais sofisticado, mas há também quem se desvie dali para buscar o mais underground. Ou seja, existe lugares para todos desfrutarem a capital da sua própria forma.
Para continuar lendo sobre Buenos Aires, acesse o conteúdo completo na Travel.
Desconto em hotéis, contas globais e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Mesmo com a paralisação limitada a oito horas, o impacto pode ser significativo, principalmente para quem depende de conexões ou compromissos em sequência.
Assim, se você tem algum voo com a Aerolíneas Argentinas nesse período, recomendamos que mantenha seu cartão de embarque atualizado para evitar qualquer surpresa desagradável. Fique atento a qualquer atualização por e-mail e verifique o status do voo no site ou aplicativo da companhia antes mesmo de sair de casa, em caso de dúvidas, entre em contato com as centrais de atendimento.