Ao viajar de avião, assim como em qualquer outro método de transporte, é possível que você encontre outros passageiros um tanto quanto ‘bagunceiros’, e que acabam tornando a viajam possivelmente desagradável. E, para garantir o melhor comportamento de todos dentro da aeronave, uma companhia decidiu tomar medidas drásticas. Sendo assim, a Ryanair, companhia de baixo custo irlandesa, anunciou que irá aplicar uma multa de £ 500 em passageiros que estiverem perturbando o voo. Confira mais detalhes na matéria!
Ryanair multará passageiros mau comportados em 500 libras
A Ryanair, companhia de baixo custo irlandesa, anunciou recentemente uma nova medida para garantir que todos se comportem muito bem durante os seus voos. A partir de agora, passageiros que tiverem uma má conduta a bordo das aeronaves da irlandesa poderão ser multados no valor de £ 500. Se convertido para o Real Brasileiro, a penalidade aplicada pode chegar na faixa dos R$ 3.700! Para se ter uma noção, o valor seria o suficiente para emitir passagens de ida e volta entre alguns destinos entre o Brasil e a Europa, por exemplo.
Em nota, a Ryanair explica que a medida visa garantir o conforto e o bem estar da viagem de todos. Além disso, a companhia afirma que outras aéreas também vem lidando com esse tipo de comportamento por parte de alguns passageiros. Vale ressaltar que, apesar da medida tomada, a Ryanair não explicou quais serão os critérios ou ações tomadas durante um voo que acarretariam em uma multa. Porém, podemos especular que ela se aplicaria por exemplo para passageiros que se levantam durante o taxiamento da aeronave após o pouso, que é um comportamento não permitido.
Em nota, um porta-voz da Ryanair falou mais sobre a medida tomada:
“É inaceitável que os demais passageiros tenham sua viagem prejudicada por conta do comportamento de um único passageiro indisciplinado. Para garantir que nossos passageiros e tripulação possam viajar em um ambiente confortável e livre de estresse — sem interrupções desnecessárias causadas por uma minoria de passageiros mau comportados —, implementamos uma multa de £500, que será aplicada a qualquer passageiro retirado da aeronave devido à má conduta. Embora esses sejam casos isolados, que ocorrem em todas as companhias aéreas, comportamentos disruptivos em um espaço compartilhado e confinado são inaceitáveis, e esperamos que essa medida proativa atue como um fator de dissuasão para eliminar esse tipo de comportamento a bordo de nossas aeronaves.”, afirma o comunicado da companhia.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
A Ryanair está tomando medidas severas para evitar que alguns passageiros perturbem a ordem de seus voos, e a partir de agora, viajantes que se comportarem de maneira desrespeitosa a bordo podem receber uma multa de £ 500, um valor muito alto. Vale ressaltar que a companhia não especificou as razões pelas quais ela tomou a medida e também não detalhou o que ela considera como um mau comportamento a bordo.
Além disso, também vale lembrar que, independente de uma possível multa ou não, sempre devemos manter o respeito tanto com os outros passageiros e com a tripulação do voo!
O que você achou da medida da companhia? Nos conte aqui nos comentários.