A Qatar Airways confirmou o restabelecimento dos voos após a reabertura do espaço aéreo no Catar. No entanto, a companhia informou que a programação pode sofrer atrasos significativos. Confira!
Entenda o contexto
Ontem (24), após o ataque do Irã nas bases dos Estados Unidos no Catar, o governo anunciou por meio da Agência de Notícias do Catar a suspensão temporária do tráfego aéreo do país para garantir a segurança de cidadãos, residentes e visitantes.
Retomada dos voos da Qatar Airways
Por meio de um comunicado oficial, a Qatar Airways anunciou que já retomou suas operações, uma vez que o espaço aéreo foi reaberto. Confira:
“Nosso foco neste momento é ajudar nossos passageiros a retornarem para casa ou seguirem viagem com segurança e tranquilidade.
Estamos trabalhando incansavelmente com as partes interessadas do governo e as autoridades competentes para restaurar as operações o mais rápido possível.
Também destacamos funcionários de terra adicionais no Aeroporto Internacional de Hamad e em outros aeroportos importantes para auxiliar os passageiros afetados, minimizando as interrupções e oferecendo o máximo de cuidado e suporte a todos os clientes.
Com a retomada das operações, prevemos atrasos significativos em nossa programação de voos. Recomendamos que os passageiros consultem qatarairways.com ou o aplicativo móvel da Qatar Airways antes da viagem.
A segurança de nossos passageiros e tripulantes é a nossa principal e mais alta prioridade em todos os momentos.”
Comentário
Para aqueles que tinham um voo programado com a Qatar Airways, essa é uma boa notícia. No entanto, atenção, os voos podem sofrer atrasos significativos. Acompanhe as informações do seu voo no aplicativo ou site da companhia.