Concentrar seus gastos em um cartão de crédito que pontua na Livelo pode ser considerada uma estratégia eficiente para acumular pontos de forma acelerada? Para quem pensa em viajar otimizando as despesas ou então quer aproveitar os melhores cenários para usar pontos, existe uma forma de ganhar pontos rápido? É sobre isso que iremos falar nessa matéria. Confira!
Como juntar pontos na Livelo rapidamente?
A Livelo possui diversas possibilidades para seus clientes juntarem pontos. Muito por isso, a empresa é hoje o maior programa de recompensas do Brasil. Mas como juntar pontos de forma rápida por lá?
O primeiro passo é justamente centralizar suas compras em um cartão de crédito que pontue no programa. Ao centralizar despesas como supermercado, combustível, assinaturas e contas recorrentes em um único cartão parceiro, cada gasto se transforma em pontos, que podem ser usados para pagamento de compras em lojas ou no shopping Livelo, assim como trocados por viagem e até dinheiro em conta.
Além disso, muitos desses cartões oferecem bônus de boas-vindas, promoções e aceleradores de pontuação que impulsionam ainda mais o acúmulo. Assim, seu consumo do dia a dia se converte em recompensas com muito mais rapidez. Deste modo, todas as compras na função crédito que você fizer vão te gerar pontos na Livelo de forma orgânica, ou seja, pontos que você não tem que pagar nada a mais para receber
Quais cartões pontuam na Livelo?
A Livelo possui cartões que pontuam diretamente no programa, mas também tem parceria com outros bancos que permite que os pontos gerados em outros programas sejam transferidos para a Livelo. Alguns deles como:
- Banco do Brasil;
- Bradesco; e
- Banese.
Permitem o acúmulo direto na Livelo. Outros, como BTG Pactual, BV, C6 Bank, XP, Banestes, Sicobb, BRB, Sisprime e BNB permitem acúmulo de pontos Livelo mediante transferência. Para saber todas as instituições financeiras parceiras, basta clicar aqui
Quanto custa enviar os pontos de um programa parceiro para a Livelo?
Não há custo neste tipo de transferência. Atente-se, apenas, que os pontos podem não cair no mesmo dia que for feita a transferência. Além disso, em muitos casos, é necessária a transferência de uma quantidade mínima de pontos.
Vale a pena juntar pontos com o cartão de crédito mesmo sendo por dólar gasto?
No Brasil, não temos a opção de juntar pontos por real gasto – apenas por dólar. Mas, mesmo assim, vale muito a pena utilizar esse meio de pagamento para acumular pontos, pois apesar da conversão dos pontos por gasto no cartão ser feita a partir do dólar, você não paga nada para acumular esses pontos na Livelo e qualquer despesa que você tiver com seu cartão, bem como assinaturas, abastecimento, entre outros vão virar pontos para você usar como quiser no ecossistema da Livelo.
Outras formas de acelerar o acúmulo de pontos na Livelo
Além de centralizar os gastos em um cartão que pontue na Livelo, você tem outras opções para acelerar o acúmulo de pontos no programa. São elas:
- Assinando o Clube Livelo: o Clube Livelo é o programa de assinatura da Livelo que te oferece a partir de 1.000 pontos todos os meses, além de diversos outros benefícios como bonificação especial em campanhas e pontos que nunca expiram.
- Realizando compras em sites parceiros ou pelo Shopping Livelo: compras feitas em sites parceiros ou no Shopping Livelo, marketplace do programa, e que sejam pagar em dinheiro geram pontos por real gasto – o que é excelente!
- Comprando pontos: a Livelo também permite que você compre pontos, muitas vezes com desconto e com parcelamento em até 10x sem juros. É uma forma interessante para quem precisa completar uma emissão de passage e não tem o saldo suficiente de pontos no programa.
- Turbinando pontos: o Turbo Livelo permite que o cliente turbine pontos que já possui em sua conta Livelo.
Para conhecer cada uma dessas opções, acesse esta matéria.
Como abrir conta na Livelo?
Se você possui cartões no Bradesco ou Banco do Brasil, não precisa se preocupar, pois já está cadastrado na Livelo. Se você possui cartões em bancos que permitem a transferência de pontos para lá ou então se não possui cartões que pontuem na Livelo, mas deseja começar a juntar pontos por lá, precisará se cadastrar.
O programa permite que todos se cadastrem e ganhem pontos por lá – sejam eles portadores ou não de cartões vinculados ou com parceria. Para isso, basta fazer o seguinte:
- Acesse o app da Livelo;
- Clique em “Criar conta”;
- Agora, será necessário que você informe seu CPF e um endereço de e-mail;
- Feito isso, basta aceitar os termos de uso e clicar em “Criar conta” para prosseguir;
- Após esse processo, basta inserir os demais dados solicitados, realizar as validações e sua conta será criada.
Quem pode ter conta na Livelo?
Apesar de ser o programa de fidelidade do Banco do Brasil e do Bradesco, qualquer pessoa pode abrir uma conta na Livelo. O cadastro é gratuito e você precisa apenas possuir um CPF válido e ter mais de 18 anos.
Comentário
Como pode ser visto, concentrar seus gastos em um cartão de crédito que pontue na Livelo é uma maneira rápida e eficiente de acumular pontos no programa de fidelidade.
E você, pensa em utilizar esse método para acelerar seus pontos na Livelo? Conte para a gente nos comentários!