A LATAM anunciou o início de voos diretos entre Recife e Buenos Aires. A rota contará com um voo semanal aos sábados, com voo no sentido oposto aos domingos, e será inaugurada em 20 de dezembro. As vendas serão iniciadas nos próximos dias.
“Essa nova rota entre Brasil e Argentina permite que mais turistas argentinos explorem as belezas do nosso Nordeste, além de representar mais uma opção de viagem para um destino tradicionalmente procurado pelos brasileiros. Nosso objetivo é facilitar o acesso e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável“, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Cronograma das operações
A nova operação será realizada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, incluindo assentos na cabine Premium Economy. Confira abaixo os detalhes das operações:
Recife (REC) x Buenos Aires (EZE)
Dias de operação: sábados
Partida: 19h40
Chegada: 01h00
Buenos Aires (EZE) x Recife (REC)
Dias de operação: domingo
Partida: 02h00
Chegada: 07h10
A nova rota fortalece a estratégia da LATAM de expandir sua presença de forma sustentável em Pernambuco. Atualmente, a companhia opera uma média de 100 voos semanais no estado nas rotas Recife-Brasília, Recife-Fortaleza, Recife-Congonhas, Recife-Guarulhos, Recife-Galeão, Recife-Santiago (inaugurada em 2024), Petrolina-Guarulhos e Fernando de Noronha-Guarulhos (inaugurada em 2025).
Novos voos da LATAM para a Argentina
Recentemente, a LATAM anunciou mais três novos voos entre o Brasil e a Argentina, reforçando a conectividade entre os países. As rotas têm previsão de estrear já este ano, a partir de outubro. Confira as frequências:
- São Paulo (Guarulhos) – Córdoba terá voos diários a partir de 26 de outubro. Córdoba é um destino turístico e rota gastronômica com rica história e patrimônio cultural, além de belezas naturais nas serras e opções de ecoturismo e aventura.
- São Paulo (Guarulhos) – Rosário terá 4 voos semanais a partir de 30 de dezembro de 2026. Rosário oferece rica história e cultura, além de opções de lazer ao ar livre e gastronomia vibrante às margens do Rio Paraná.
- Florianópolis – Buenos Aires (Ezeiza) terá voos diários a partir de 1º de janeiro de 2026. Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.
Ainda, a LATAM irá estender a operação na rota Rio de Janeiro (Galeão) – Buenos Aires (Ezeiza) até março de 2026. A rota, inicialmente planejada para operar até agosto deste ano, seguirá com 5 voos semanais entre setembro e outubro, expandindo para 10 a 12 voos semanais durante a alta temporada, de novembro de 2025 a março de 2026.
A expansão da rede da LATAM também passa pela sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para ampliar a conectividade internacional do país e promover os destinos turísticos brasileiros nos países de origem dos voos operados pela companhia aérea.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Boa notícia para os passageiros de Recife, que acabam de ganhar mais uma nova rota internacional, desta vez, para a Argentina. Tal ampliação pode facilitar o deslocamento tanto para quem viaja a turismo quanto a trabalho, promovendo maior conectividade entre os países. Além disso, a nova frequência reforça a oferta aérea do estado, diversificando as alternativas para os passageiros.
O que achou da notícia? As vendas serão iniciadas nos próximos dias através do site da LATAM.