O Ceará se prepara para uma temporada de verão mais movimentada e a Azul anunciou que irá operar 240 voos extras de e para Fortaleza. Com o objetivo de atender à crescente demanda turística pelo estado, entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026 a cidade receberá um incremento nas operações. Confira!
Segundo André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul, a estratégia da empresa visa atender à alta demanda por destinos turísticos durante o verão. “Estamos reforçando nossa conectividade nacional, oferecendo mais opções de voos diretos e ampliando nossa presença em mercados estratégicos. O foco é atender o cliente que busca lazer, praticidade e acessibilidade aérea”, afirmou.
Aumento das operações em Fortaleza
A companhia reforçará sua malha com novas rotas diretas e incremento na frequência de destinos já operados. Serão contempladas oito cidades, incluindo Belém (28 voos semanais), Viracopos (32), Congonhas (14), Uberlândia (4), além de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, que terão voos diretos aos domingos durante o período.
Além disso, a companhia aumentará significativamente sua operação entre Fortaleza e dois importantes hubs regionais: Recife, com 58 voos semanais, e Belo Horizonte (Confins), com 26 voos semanais, representando um acréscimo de 30% no número de decolagens.
Nordeste terá reforço a partir de Congonhas
Além de Fortaleza, outros destinos nordestinos também terão um expressivo aumento de voos a partir do Aeroporto de Congonhas (SP). João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Natal (RN) e Maceió (AL) receberão até 80% mais decolagens em relação à malha regular. No total, a Azul Viagens — braço de turismo da companhia — oferecerá 4.460 voos dedicados saindo de Congonhas, um crescimento de 111% em relação à baixa temporada.