A Azul anunciou uma operação especial para atender à alta demanda por voos com destino a Natal (RN) durante a temporada de verão 2025/2026. Entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia oferecerá 258 voos extras de e para a capital potiguar, o que representa um aumento de 77% no número de decolagens em relação ao mesmo período do ano anterior. Confira!
De acordo com Beatriz Barbi, gerente sênior de planejamento e malha da Azul, a ampliação tem como objetivo oferecer mais opções de horários e conexões para os passageiros que escolhem o Rio Grande do Norte como destino durante o verão.
Giuliana Mesquita, Head da Azul Viagens, destacou que os resultados refletem o trabalho conjunto com o poder público e o potencial turístico do estado. Segundo ela, o crescimento reforça a posição de Natal entre os principais destinos do Brasil, resultado de ações de promoção, criação de rotas e ampliação da malha aérea.
O diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Raoni Fernandes, avaliou a ampliação como resultado direto dos investimentos em promoção do destino e das políticas de incentivos fiscais coordenadas pelo governo estadual. Ele afirmou que essas iniciativas têm sido decisivas para aumentar a competitividade e atratividade do Rio Grande do Norte no cenário nacional.
Ampliação dos voos para Natal pela Azul
Entre os destaques da operação está a ampliação da rota direta entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Natal, que passará de um para oito voos semanais. Além da capital paulista, cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia também terão dois voos semanais extras para Natal, fortalecendo a conectividade com o interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
A malha entre Recife e Natal também será reforçada, com 42 voos semanais previstos entre chegadas e partidas, o que representa um crescimento de 68% em relação à temporada passada. Outros aumentos incluem as rotas entre Natal e os aeroportos de Confins, com 26 voos semanais, e Campinas, com 16 voos.
Congonhas terá mais frequência para outros destinos do Nordeste
A partir do Aeroporto de Congonhas, além de Natal, outros destinos do Nordeste também terão aumento de frequência, como João Pessoa, Ilhéus, Fortaleza e Maceió. Nessas localidades, a Azul prevê até 80% de incremento na oferta de assentos e decolagens em comparação à malha regular.
No total, serão 4.460 voos dedicados da Azul Viagens saindo de Congonhas durante a alta temporada, o que equivale a um crescimento de 111% em relação à baixa temporada.