A Embratur e a GOL Linhas Aéreas firmaram, na última terça-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para fortalecer a conectividade aérea do Brasil e atrair mais turistas estrangeiros. A iniciativa marca um passo estratégico na ampliação da malha aérea internacional e na promoção do país no exterior.
Na ocasião, do lado da Embratur, estiveram presentes o presidente da Agência, Marcelo Freixo, o gerente de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, Fabio Montanheiro, o coordenador de Modais, Philipe Karat. E do lado da companhia aérea, o diretor comercial da GOL, Danillo Barbizan, e a coordenadora comercial de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Companhia, Fabíola Castanheira.
Estratégia conjunta de promoção internacional
O acordo prevê campanhas de marketing integradas, participação em feiras estratégicas, workshops e ativações conjuntas no exterior. Também haverá compartilhamento de dados e estudos de mercado, permitindo identificar oportunidades e aprimorar a experiência do turista estrangeiro nos aeroportos brasileiros.
“Não há como pensar em aumentarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil sem que estejamos conectados aos lugares onde estes turistas estão. Firmar essa parceria com a GOL é mais um avanço e vamos trabalhar em conjunto para seguirmos batendo recordes”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
GOL mira expansão internacional
A parceria acompanha o processo de internacionalização da GOL, que prevê que até 2029 um quarto da malha aérea da companhia seja composta por voos internacionais.
Segundo Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL, o processo de internacionalização da empresa, que prevê um total de 25% da malha aérea da companhia composta de voos internacionais até 2029, despertou uma mudança de mindset. “A atenção tem se voltado não apenas para o fomento das viagens de brasileiros rumo ao exterior, mas também para os pontos de venda e as emissões fora do Brasil, contemplando de forma mais ampla, assertiva e estratégica os estrangeiros que buscam conhecer nossos atrativos e riquezas. Essa parceria firmada com a Embratur é uma iniciativa sob medidas para que possamos atingir com sucesso esse objetivo em comum”, afirma.
Outras iniciativas previstas
O ACT ainda contempla ações voltadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão no turismo. Além disso, inclui a cooperação em torno do Airpass — bilhete aéreo que facilita a mobilidade interna de estrangeiros —, programas de fidelidade e a presença da companhia aérea em eventos internacionais organizados pela Embratur.
Para ler a notícia completa, clique aqui.