Companhias aéreas oferecem flexibilidade para passageiros após cancelamento do show do Green Day

Notícias

Por Ana Zacaron

O show do Green Day, que estava marcado para o dia 9 de setembro de 2025, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, foi cancelado. A decisão impactou passageiros que já haviam adquirido passagens aéreas para acompanhar a apresentação. Em resposta, companhias aéreas anunciaram políticas de flexibilização, permitindo ajustes nos bilhetes emitidos para a data do evento.


Entenda o caso

O show do Green Day no Rio de Janeiro, que aconteceria em 9 de setembro de 2025, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), foi cancelado. De acordo com informações do G1, a decisão ocorreu por conta da proximidade da partida entre Botafogo e Vasco, marcada para 11 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o que inviabilizou o tempo necessário para a desmontagem da estrutura do espetáculo.

A produtora responsável pelo evento informou que todos os clientes que adquiriram ingressos terão direito ao reembolso integral. Já a empresa de venda dos ingressos, comunicou que o estorno será realizado automaticamente no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. As apresentações de São Paulo e Curitiba não foram impactadas.


Companhias aéreas anunciam política de flexibilização

Diante do cancelamento do show, que afetou os fãs com viagens programadas para o Rio de Janeiro, procuramos as companhias aéreas nacionais para verificar quais medidas de assistência seriam oferecidas. Até o momento, a Azul e a LATAM confirmaram políticas de flexibilização com remarcação sem custo para os clientes impactados. Confira abaixo, na íntegra, os comunicados enviados:

Azul

A Azul informa que, em casos de comprovação do cancelamento do evento em questão, é possível solicitar a isenção da taxa de alteração da passagem aérea, mas com cobrança da diferença da nova tarifa, caso haja. Outra opção é solicitar o cancelamento com crédito na Azul em valor integral. É importante destacar que os reembolsos estão sujeitos a cobranças de taxas conforme as regras da tarifa contratada“.

LATAM

Sobre o cancelamento do show do Green Day no Rio de Janeiro, a LATAM Airlines Brasil orienta os passageiros afetados a entrarem em contato com a Central de Vendas e Serviços da LATAM para realizar a alteração do voo sem multa e com eventual cobrança de diferença de tarifa, dentro da validade da passagem aérea. Para solicitar o reembolso de acordo com a regra tarifária adquirida, basta acessar diretamente a seção ‘Minhas Viagens’, no site latam.com, ou contatar a agência emissora“.

GOL

A GOL ainda não se posicionou até a publicação desta matéria. Atualizaremos assim que a companhia enviar uma resposta.


Comentário

O cancelamento do show do Green Day surpreendeu os fãs da banda. Em resposta, Azul e LATAM anunciaram políticas de flexibilização, permitindo alterações nos bilhetes adquiridos, desde que comprovado que a viagem era para o evento. Vale ressaltar que a medida se aplica apenas ao show do Rio de Janeiro; as apresentações em São Paulo e Curitiba seguem confirmadas.

Voce será impactado? Entre em contato com a companhia aérea ou agência de viagens.


☞ Quer ficar por dentro de todas as novidades e promoções? Entre agora no nosso canal exclusivo do WhatsApp e receba na hora tudo o que for publicado no nosso site. Clique aqui e não perca mais nenhuma oportunidade!

Alertas de Viagem no WhatsApp
Alertas de Viagem no WhatsApp Receba Alertas de Passagens com Milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Até R$ 100 de cashback após a 1ª compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.