A Air France começou oficialmente a instalar o Wi-Fi Starlink em suas aeronaves, em parceria com a SpaceX. O serviço será gratuito para todos os membros do programa de fidelidade Flying Blue e permitirá conexão em múltiplos dispositivos ao mesmo tempo, com internet de banda larga de alta velocidade e baixa latência.
“Nosso objetivo é oferecer aos clientes uma experiência conectada tão boa quanto em solo, reforçando nosso posicionamento premium”, afirmou a companhia ao anunciar a novidade.
Internet da Starlink na Air France
A Starlink possibilita transmissões ao vivo, jogos online, e-commerce e produtividade a bordo com qualidade semelhante à terrestre. Além disso, o processo de instalação é ágil, já que as aeronaves certificadas podem receber rapidamente o sistema.
A chegada da internet da SpaceX na companhia francesa começou pelos Embraer E190 da subsidiária HOP!, que estão sendo entregues já com novas cabines e o Starlink instalado. Nas próximas semanas, o primeiro Airbus A350 da frota widebody será equipado, seguido de um Boeing 777 no outono europeu. Ainda não há prazo oficial para a conclusão do processo em toda a frota, mas a expectativa é de que a instalação avance em ritmo acelerado a partir de agora.
Durante a transição, seguem disponíveis os planos atuais de Wi-Fi: passe de mensagens gratuito para membros Flying Blue e opções pagas para os demais passageiros. Clientes da cabine La Première e membros Flying Blue Ultimate já recebem Wi-Fi gratuito.
Nova Classe Executiva da Air France
A Air France também apresentou recentemente as novas cabines La Première, que estreiam em voos de Paris para Singapura a partir de outubro de 2025.
As novas suítes La Première são um verdadeiro espetáculo de design e privacidade. São apenas quatro por aeronave, cada uma com cinco janelas, cortinas do chão ao teto e um conceito totalmente modular. A poltrona se adapta a cada momento do voo, decolagem, refeições, descanso, e se transforma, junto da chaise longue, em uma cama de verdade com dois metros de comprimento e espuma ergonômica que se ajusta ao corpo.
O entretenimento conta com duas telas 4K de 32 polegadas antirreflexo, conexão Bluetooth para fones pessoais, fones antirruído fornecidos pela companhia e controle por um tablet sem fio. Com ele, o passageiro pode ajustar assento, cama, iluminação, persianas e até as janelas com apenas alguns toques. Cada suíte também traz tomadas 110V/220V, entradas USB-A e USB-C, carregamento por indução e suporte para smartphone ou tablet.
A experiência se completa com gastronomia assinada por chefs estrelados, carta de vinhos e champanhes selecionada com rigor, drinks exclusivos, suíte privativa nos lounges e atendimento exclusivo do início ao fim da viagem.
Atualmente, a cabine La Première está disponível em voos de Paris-Charles de Gaulle (CDG) para Abidjan (ABJ), Dubai (DXB), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Nova York-JFK (JFK), São Francisco (SFO), São Paulo (GRU), Singapura (SIN), Tóquio (HND) e Washington D.C. (IAD). A Air France planeja expandir gradualmente a oferta para outras aeronaves e destinos.
Para mais informações, leia aqui.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
Para viajantes frequentes, a inclusão da Internet da Starlink em voos da Air France é interessante, uma vez que permite o passageiro acessar a internet sem custos durante o voo.