A Air France vai suspender temporariamente seus voos entre Salvador (SSA) e Paris (CDG) no primeiro semestre de 2026. A medida, que entra em vigor em 9 de março e segue até 25 de abril, faz parte de um ajuste de capacidade da companhia durante a baixa temporada. As vendas para o período já estão interrompidas. Confira!
Operações serão retomadas em abril
Em nota ao Diário do Nordeste, a Air France informou que a suspensão está relacionada a um ajuste operacional para o período de baixa temporada e reforçou que Salvador seguirá entre os destinos regulares da companhia no Brasil. Segundo a empresa, os voos voltam ao calendário a partir de 27 de abril de 2026, com três frequências semanais, às terças, sextas e domingos.
Durante a pausa, os passageiros que partirem de Salvador (SSA) poderão viajar até Paris (CDG) com conexão em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) ou Fortaleza (FOR), por meio da parceria entre Air France e GOL.
A rota entre Salvador e Paris foi inaugurada em outubro de 2024 e completaria um ano e meio de operação quando a suspensão entrar em vigor.
Alta ocupação, mas menor movimentação de carga
A decisão chama atenção porque o desempenho da rota tem sido positivo. Entre janeiro e agosto de 2025, os voos entre Salvador e Paris registraram uma taxa média de ocupação de 93%, enquanto o trecho inverso Paris x Salvador ficou em 78%.
Em Fortaleza, os índices são semelhantes, 92% na ida e 80% na volta, mas com uma diferença importante, o volume de carga transportado. Segundo dados da ANAC, a capital cearense movimenta bem mais carga aérea que Salvador, o que influencia diretamente no faturamento das rotas.
Vale lembrar que tanto os voos de Salvador quanto os de Fortaleza contam com incentivos estaduais, concedidos pelos respectivos governos locais.
Conheça Paris
Paris é sempre uma boa ideia, já diria Audrey Hepburn. A cidade está em nosso imaginário como um lugar onde a delicadeza e a força se combinam; onde o ar carrega perfume, cheiro dos pães recém saídos do forno e romance. Tem sua arquitetura-referência, as molduras mais icônicas de todo Velho Continente, e criou um universo onde a arte é tão importante quanto a história. Ah, e ainda é dona de um dos sorrisos mais marcantes do nosso tempo: a Monalisa.
Na capital francesa, a sensação é de que se está sempre acompanhado de elementos importantes e de lugares especiais, vivendo algo único, mesmo dentro do metrô ou só flanando por aí. Por lá, cada caminho importa; afinal, em uma cidade tão icônica, estar, demorar-se e apreciar já é vivê-la… Aprenda com os franceses “A arte de viver” e simplesmente exista, mas em Paris, descobrindo que, às vezes, os clichês são realmente o que valem a pena.
Para continuar lendo sobre Paris, acesse o conteúdo completo na Travel.✨
Desconto em hotéis, contas globais e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Apesar da pausa temporária, a notícia traz certo alívio por confirmar a retomada das operações já em abril. A suspensão reflete mais uma decisão estratégica de ajuste de demanda do que um problema de desempenho, já que os números de ocupação são excelentes.
De todo modo, a expectativa é que a rota entre Salvador e Paris siga firme no calendário da Air France, reforçando a presença do Nordeste brasileiro nas conexões internacionais da companhia. Para garantir os seus bilhetes para voar com a companhia, visite o site oficial da Air France.
Com informações do Diário do Nordeste.