O Mercado Livre anunciou mudanças importantes no Meli+, programa de assinatura que oferece vantagens em compras e serviços da plataforma. A partir de 17 de novembro, dois benefícios bastante valorizados pelos usuários, o cashback e as parcelas extras sem juros, serão alterados ou encerrados. Confira!

Cashback menor e restrito ao cartão Mercado Pago
O principal impacto está na redução do cashback, que caiu de 5% para 3% nas compras feitas no Mercado Livre. Além disso, o benefício passa, a partir de 17 de novembro, a ser exclusivo para quem pagar com o cartão de crédito Mercado Pago. A alteração representa uma redução direta no retorno recebido pelos assinantes em cada compra.
Atualmente, o programa mantém o limite máximo de cashback em até R$ 5 por compra e R$ 15 por mês, valores que não foram alterados. As mudanças vêm sendo comunicadas aos usuários por e-mail.
Fim das parcelas extras sem juros
Outra mudança importante é o fim das parcelas extras sem juros oferecidas aos assinantes Meli+. Também a partir de 17 de novembro, o parcelamento seguirá as mesmas condições aplicadas a todos os usuários da plataforma, sem vantagens adicionais para quem é assinante.
Siga o Passageiro de Primeira
Acompanhe o Passageiro de Primeira e não perca mais nenhuma novidade! Cadastre-se gratuitamente na nossa newsletter e receba todas as notícias do dia no seu e-mail*:
Você ainda pode seguir o nosso canal gratuito no WhatsApp e receber todas as notícias em tempo real na palma da sua mão. Para isso, basta seguir o passo a passo:
- Acesse este link;
- Em seguida, no canto superior direito, clique em ‘Seguir’; e
- Por fim, clique no sininho que está no canto superior direito.
Prontinho! Feito isso, você irá receber as notificações no WhatsApp assim que as matérias forem publicadas.
*Enviamos um e-mail no final do dia com o resumo de todas as matérias do site!
Comentário
As mudanças deixam o Meli+ um pouco menos vantajoso para quem aproveitava o cashback maior e as parcelas extras sem juros.
Mesmo com outros benefícios mantidos, nem todo mundo possui o cartão Mercado Pago, e as alterações podem fazer alguns assinantes repensarem se ainda compensa continuar com a assinatura.