Excelente notícia! A China anunciou a extensão da política de isenção de visto para cidadãos brasileiros, permitindo a entrada no país sem necessidade de visto até 31 de dezembro de 2026. A decisão foi comunicada oficialmente em publicação da Embaixada da China, como parte das ações para facilitar o intercâmbio e o turismo internacional.

Isenção de vistos até dezembro de 2026
A prorrogação faz parte dos esforços do governo chinês para facilitar o intercâmbio entre países e promover o turismo internacional, abrangendo um total de 45 países. Além do Brasil, a lista inclui nações como França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Japão, Argentina e Chile, entre outras.
Durante o período de isenção, brasileiros com passaporte comum seguem podendo entrar na China para turismo, negócios, visitas a familiares e amigos, intercâmbio ou trânsito, com estadia máxima de 30 dias. No entanto, viajantes que não atendam a esses requisitos, continuam sujeitos à exigência de obtenção de visto para ingressar no país.
Histórico da medida
A política de isenção de visto para brasileiros foi implementada em caráter experimental em 2024, inicialmente como uma flexibilização da política de trânsito sem visto, que permitia permanência de até 10 dias.
Em 2025, o Governo Chinês ampliou a política, garantindo isenção de visto para cidadãos do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai, com validade inicial até 31 de maio de 2026, conforme já havíamos publicado aqui no PP. A medida foi bem recebida por viajantes e pelo setor de turismo, consolidando um importante avanço nas relações diplomáticas e econômicas entre Brasil e China.
Com os bons resultados e o aumento do fluxo de visitantes, o governo chinês decidiu prorrogar a medida até o final de 2026, contemplando também os seguintes países da Europa, Oceania, Oriente Médio e Ásia: França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Grécia, Chipre, Eslovênia, Eslováquia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Islândia, Mônaco, Liechtenstein, Andorra, Coreia, Bulgária, Romênia, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Malta, Estônia, Letônia, Japão, Arábia Saudita, Omã, Kuwait e Bahrein.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.

A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentários
Excelente notícia para quem planeja viajar à China a turismo, negócios, visitas a familiares, intercâmbio ou mesmo em trânsito. O processo de solicitação de visto costuma ser caro e burocrático, portanto, a prorrogação da isençãorepresenta um grande alívio para os viajantes. Se você vinha adiando uma viagem ao gigante asiático por conta dessas exigências, agora pode ser o momento ideal de planejar a viagem!
O que achou da notícia? Para consultar o comunicado completo, acesse o site da Embaixada da China.