O último lounge que visitei no Terminal 1 em Cingapura foi o Plaza Premium. Além de parceiros como Priority Pass e Lounge Key ele também aceita portadores do The Platinum Card da American Express – mesmo emitido no Brasil.
A sala também fica no mezanino do aeroporto, bem ao lado do lounge da Emirates. Ela funciona diariamente e 24 horas por dia.
Para quem for acessar usando o LK ou PP a permanência máxima é de 3 horas (bem reforçado pelas atendentes no balcão), já para quem entrar usando o AMEX eu não sei a política.
Diferente dos demais lounges que visitei, este tem um ponto positivo – bastante luz natural e uma vista privilegiada da pista, o que ajuda a passar o tempo para quem gosta de ficar admirando os pousos e decolagens.
Há diversas poltronas espalhadas pelo lounge assim como alguns ambientes mais reservados e também cabines semi-privativas.
De todas as salas que visitei no T1, esta foi a menor mas nada que comprometesse a qualidade do ambiente. Agora não sei se em horário de pico ela daria conta do recado.
Estas cabines que mais parecem umas colmeias não eram nada confortáveis – espaço bastante reduzido e nada ergonômico.
O wifi era cortesia e aqui funcionou corretamente com velocidade estável. Senti falta de um business center – que eu não encontrei por lá.
Haviam algumas salas VIP’s dentro do próprio lounge – não sei qual era a política de uso pois vi várias pessoas entrando e saindo sem nenhuma restrição.
A sala também conta com quartos p/ descanso pagos à parte – o valor varia de acordo com a quantidade de horas que você irá utilizar.
Há também um spa com massagem (pago) e salas de banho (cortesia) que devem ser solicitadas na recepção.
Não tinha como você se servir no bar já que as bebidas ficavam do lado de dentro do balcão. Era necessário esperar um funcionário para você pedir seu drink – alguns sendo cortesias e outros não.
A área do buffet era pequena, com apenas 6 mesas de 4 lugares e uma maior de centro.
Algo que achei super legal era que você poderia pedir temaki de salmão pro sushiman preparar na hora (era a única opção da culinária japonesa) – ponto super positivo para quem gosta de comida nipônica.
Você também poderia se servir com pratos quentes que estavam no buffet.
As opções de salada e doces eram bem limitadas.
Apesar da sala não ser grande, ela oferece um espaço confortável para o passageiro esperar o vôo – pelo menos enquanto eu estive lá não senti a qualidade cair pois ela ficou a maioria do tempo vazia.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.5