Enfim, último lounge da viagem! Até eu mesmo já estava frouxo de tanto visitar sala vip, rs. A parada agora foi na sala vip da Korean Air – chamada de KAL Lounge Prestige Class – exclusiva para clientes que viajam em classe executiva com a cia ou empresas da ST ou clientes com status SkyTeam Elite Plus na aliança.
A sala também garante acesso para quem tem Priority Pass mas tinha um grande aviso na porta que no momento não estavam aceitando para poder manter a qualidade dos serviços.
O horário de funcionamento é das 04:00 às 00:00 e o lounge está localizado no terminal principal, no quarto andar – perto do portão 11.
Ao chegar você pega uma escada rolante que dá acesso à recepção onde os funcionários irão conferir seu cartão de embarque e sua elegibilidade para entrar no lounge. A sala é dividida em duas partes – uma pra direita e outra pra esquerda. A ala da direita é bem maior e mais espaçosa, então sugiro você ir pra lá.
Bem no lobby da sala tinha uma miniatura de um A380 assim como um folheto explicando as amenidades de todas as classes e suas respectivas poltronas.
Revistas e jornais internacionais estavam a disposição dos passageiros.
Achei curioso ter um painel com as diferentes bolas das Copas do Mundo. Será porque? São fabricadas lá? Alguem sabe o motivo?
Lugar p/ sentar é o que não falta nesta sala, tem INÚMERAS poltronas, mas muitas mesmo.
Depois de entrar achei curioso o fato de não estarem aceitando o Priority Pass pois a sala tinha lugar e espaço de sobra para acomodar bastante passageiro.
Apesar de ser bem amplo e com uma vista privilegiada da pista, o buffet, serviços e ambientação deixam a desejar. Cadeiras com couros já desgastados, móveis antigos e decoração ultrapassada.
A sala também conta com chuveiros de uso gratuito – mas não utilizei.
O wifi era gratuito e de ótima velocidade. Aliás, vocês acreditam que encontrei um leitor do site nesta sala? Eita mundo pequeno!
Nem todas as poltronas tinha acesso à tomadas – ponto negativo.
Olha o TANTO de cadeira – não estou exagerando – é enorme!
Pequena sala de TV – note que quem senta no fundo quase não enxerga a imagem.
Business center – meio estranho o layout né? E quase sem privacidade!
O buffet é super limitado com poucas opções tanto de pratos frios quanto snacks. A sala VIP não tem bar, apenas 2 garrafas de vinho e 3 de whiskey’s, além de uma máquina de chopp – nada mais!
O esquema do buffet e do bar era self-service.
Noodles – não pode faltar na Ásia né?
Por ser uma das cias flagship da Coréia do Sul e tendo Seoul como seu hub principal, eu confesso que este lounge deixa muito a desejar – fugindo totalmente do padrão de excelência de demais cias asiáticas.
Ano retrasado quando eu voei na Primeira Classe com eles também fiquei decepcionado com a sala vip da First aqui, então já não estava esperando muito do lounge da executiva.
O que acharam?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.6