O embarque aconteceu pontualmente no horário respeitando as prioridades por classe/status. Aliás, vocês já repararam que no Japão eles levam este quesito de horário super à sério? Por ex. o voo já estava pronto para embarcar e tudo OK, mas enquanto não deu o horário eles não liberavam. E quando foi o horário correto – pontualmente – eles começaram o processo – tudo muito certinho – ponto positivo!
Vôo JAL JL106 – 04/08/2017
Osaka (ITM) ✈ Tokyo (HND)
Assento: 2D – Primeira Classe
Partida: 08:30 / Chegada: 09:40 / Duração: 1h05
Aeronave: B772
Ao embarcar eu vi que realmente o avião possuía a tal J Class lá atrás, e que só depois tinha a econômica, ou seja, o atendente da JAL me passou a informação errada – que eu estaria sentado na primeira fileira da econômica. Mas enfim, valeu o investimento para poder conhecer um produto novo.
O layout da First doméstica da JAL é 2-2-2, sendo 2 fileiras nas laterais e 3 no meio. Como comprei meu upgrade de última hora acabei pegando a primeira fila no meio, mas quando o embarque encerrou mudei para a 2D (também meio) pois não tinha ninguém lá e foi melhor para eu fazer as fotos.
As poltronas são bem elegantes, em couro claro e a sensação que te lembra são assentos de jatinhos – tanto pelo modelo e acabamento quanto pelo estofado.
Fico imaginando o quanto não deve ser difícil manter este couro sempre limpo, afinal poltrona é algo que suja muito e tem sempre um uso constante – deve dar muito trabalho.
Nesta foto vocês conseguem ver um pouco mais do espaço que ela oferece.
Note que caso o passageiro da frente reclinar ele irá comprometer meu espaço “útil”.
O controle da posição da cadeira era manual e havia 3 “botões”.
O máximo que ela reclina é isto que vocês veem nas fotos – mas para vôos curtos, está mais que suficiente né? Imagina se tivéssemos algo neste modelo aqui dentro do Brasil?
Descanso das pernas com apoio para os pés – não é dos melhores mas dá pro gasto.
A divisória que separada os assentos é super elegante e nela há uma luz de leitura individual com regulagem de intensidade.
Em todos os assentos havia pantufas e cobertor.
O entretenimento de bordo era em comum à todos – uma mísera TV na parede (bulkhead) do avião – nada mais. Você também poderia escolher um dos canais de aúdio – tinha apenas 6.
O fone de ouvido era noise cancelling e até que de boa qualidade.
Como não há tomadas, todos os passageiros recebem este powerbank para poderem carregar seus dispositivos portáteis. Idéia legal né?
A internet que é oferecida pela Gogo é gratuita – ponto super positivo!
Mesmo em um trajeto mega curto, foi distribuído MENU – inclusive com bebidas alcóolicas. Aliás, as comissárias deste vôo eram extremamente educadas, gentis e solicitas – nota 10 pro atendimento.
Mesa imitando madeira parece de avião particular, vocês não acham?
O café veio bem completo: sopa, frutas, salada, café, doce, sanduíche e beringela com tomate – tudo muito bem preparado e apresentado.
Bom, no fim esperei todos desembarcarem para ir fazer fotos da bendita “J Class”, peguei o mapa de assentos para vocês entenderem melhor a configuração deste B772.
- First Class: 2-2-2
- J Class: 2-4-2
- Economy Class: 3-4-3
A “J Class” nada mais é que poltronas de econômica mas revestidas em couro com um pouco mais de conforto no quesito reclinação. Mas em questão de serviço você só recebe bebidas, nada mais.
Para um vôo curto,e la dá conta do recado, não acham?
Ao fim, eu acho que valeu a pena ter pago meu upgrade – primeiro por ganhar mais pontos, segundo por conhecer um produto novo e terceiro e o mais importante – não ter que fazer walk of shame, rs – brinks!
E aí, o que acharam?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.0