Depois de uma noite no Mai Khao mudamos para o Layan – outro resort do Anantara na cidade de Phuket.
Chegamos na hora do almoço e ao fazer o check-in recebemos a boa notícia do upgrade para uma Villa com piscina, UHUL!
O preço do quarto mais simples começa a partir de U$250 (que era o nosso), então foi uma maravilha – ainda mais sendo cortesia.

Lobby do hotel Layan
Além das Villas o hotel também tem residências – que o pessoal aluga para longos períodos/temporada e que ficam no alto da montanha com uma vista privilegiada.
Nosso quarto ficava no mesmo “nível” da recepção – não tínhamos que subir “morro” cima. No caminho para nossa villa tinha um lago e um ring – que era usado pelos professores para dar aula de Muai Thai para os hóspedes.
Como vocês podem imaginar a Villa é ideal para casais já que tem um pegada toda romântica além da piscina privativa com varanda.
Esses dias fui procurar tutorial no YouTube de como eles dobram as toalhas e fiquei impressionado a quantidade de formas que você pode fazer. Vocês já chegaram a ver?
Menu de sabonetes nos quartos – já tinham visto isto?
O banheiro era bem amplo e tinha uma banheira bem exótica ao fundo.
Além da ducha interna, tinha também um chuveiro externo caso você quisesse tomar banho ao ar livre.
Na varanda tinha duas espreguiçadeiras e claro, a piscina.
Conforme falei para vocês chegamos na hora do almoço então aproveitamos para comer no restaurante do hotel.
Ele fica localizado no segundo andar do quiosque principal, com vista para a piscina e para o mar. Nesta foto vocês conseguem ver uma perspectiva contrária.
O hotel possui 2 piscinas – uma na praia e outra no SPA – que vou mostrar mais ali embaixo.
Acho que o que mais tenho desta viagem é imagens do por-do-sol – é simplesmente incrível!
O hotel nos ofereceu como cortesia um passeio de barco pela ilha onde foi filmado o filme do James Bond, pelo mangue e também pela comunidade muçulmana que vive em uma cidade flutuante.
Ficamos impressionados com a falta de saneamento, pobreza e simplicidade da villa Ko Panyi e o mais curioso é que eles tem um time de futebol super renomado, sabiam?
Voltamos ao hotel e fomos aproveitar a piscina do SPA que estava mais tranquila que a piscina principal.
O acesso é gratuito aos hóspedes que estiverem no hotel.
Aqui também aproveitamos da massagem para casal – a sala de tratamento tinha 2 camas com jacuzzi. Os preços são meio salgados, mas compensa pelo relaxamento que você irá ter.

Spa Anantara Layan
O café da manhã agradou a Patty pois tinha champagne, rs.
Além disto o ambiente + a apresentação dos prato era de se admirar – tudo impecável!
A academia era pequena e algum dos aparelhos de musculação eram eletrônicos/digitais e nós não conseguimos fazer funcionar, rs.
No outro dia, o chef do hotel nos convidou para irmos ao mercado com ele pois ele iria nos ensinar a comprar e fazer Pad Thai – um prato típico de lá.
Eu perguntei se este serviço está disponível para todos os hóspedes – sim, e custa U$100.
O segundo restaurante do hotel – tailandês – não abre para o almoço – por isto eles conseguem ministrar estas aulas neste horário.
Se me perguntarem qual dos dois hotéis de Phuket eu preferi – digamos que são duas propostas diferentes apesar dos serviços serem excepcionais nos dois. O Mai Khao é bem lua de mel/romântico e mais privativo já no Layan encontrei muitas famílias com crianças, então são públicos diferentes.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.