Pessoal, essa aqui é para quem aprecia um bom vinho!
A Emirates anunciou que por um período limitado vai servir vinhos exclusivos para seus passageiros voando em Primeira Classe em algumas de suas rotas pelo mundo.
A ação faz parte do lançamento da Emirates Vintage Collection, uma seleção dos seus melhores vinhos que têm sido armazenados em sua adega, em Burgundy (França), por até 15 anos.

Foto: Divulgação Emirates
Os quatro vinhos que serão servidos este ano são:
Château Cheval Blanc 2004
Château Haut Brion 2004
Château Mouton Rothschild 2001
Château Margaux 1998
Desde 2006 a Emirates vem comprando vinhos das melhores vinícolas para armazenar em sua adega, onde escolhe a dedo para garantir as unidades mais exclusivas e raras para seus passageiros.
A Emirates Vintage Collection foi lançada semana passada em um voo especial para Paris, onde foi servido o Château Cheval Blanc 2004. Durante o voo foi oferecida uma aula surpresa há 40.000 pés de altura no famoso Emirates A380 Onboard Lounge.
Confira aqui a análise da Primeira Classe da Emirates no A380
Um menu especial também foi desenvolvido para acompanhar os vinhos da Emirates Vintage Collection. A equipe da culinária e os sommeliers da Emirates se reuniram para desenvolver pratos que harmonizariam perfeitamente, trazendo uma experiência única para os passageiros.
A empresa produziu um vídeo anunciando o Emirates Vintage Collection:
Os quatro vinhos serão servidos durante o ano em várias rotas que incluem Europa, Américas, Ásia e Australásia. O projeto faz parte do contínuo investimento da Emirates em vinhos Bordeaux. Apenas no último ano, a empresa comprou USD 56 milhões em champagne e vinhos franceses. Desde 2016, investiu USD 780 milhões em vinhos de diversas partes do mundo. Atualmente a empresa possui uma variedade de 80 rótulos de vinhos e champagnes servidos diariamente em suas rotas.
Nos próximos anos, mais vinhos serão adicionados a Emirates Vintage Collection, assim que alcançarem sua maturidade ideal. A adega da companhia em Burgundy conta com 4,7 milhões de garrafas de vinho – alguns serão servidos apenas em 2027.
Confiram abaixo as rotas e os vinhos que serão oferecidos:
Château Cheval Blanc 2004
Já é servido em voos para o Reino Unido, Irlanda, França, Holanda e Genebra por período limitado.
Château Margaux 1998
Programado para ser servido em voos para a Australásia e em rotas selecionadas para Ásia a partir de junho por um período limitado.
Château Haut Brion 2004
Programado para ser servido em voos para as Américas e Reino Unido a partir de outubro por um período limitado.
Château Mouton Rothschild 2001
Programado para ser servido em voos para a Alemanha e Áustria a partir de junho por um período limitado.
Também está programado para ser servido em voos para França, Hoalanda e Genebra a partir de novembro por um período limitado.
Para nossos leitores especialistas em vinhos, o que acharam? Alguém vai voar de First com a Emirates esse ano para aproveitar?