Como vocês sabem a Emirates começou semana passada (dia 06/JUL) sua terceira frequência diária para o Brasil. O voo que sai de Dubai, agora faz uma escala em São Paulo e continua para Santiago, no Chile.
Para esta segunda operação que opera 5x por semana p/ Guarulhos, a cia está usando um B777-200LR totalmente reconfigurado e por causa disto, a cia compartilhou com a imprensa alguns números desta “reforma”, que por sinal acontecerá em todos estes modelos da frota.
A empresa fez um vídeo super interessante de todo processo.
Como vocês puderam ver agora a business class abandonará o layout 2-3-2 e passará a contar com disposição 2-2-2, dando mais privacidade e conforto aos passageiros. Além disto, as novas poltrona são bem mais modernas, tem um acabamento de primeira e um novo e completo entretenimento de bordo – além de wifi.
A cia também instalou um “modesto” e pequeno self-service bar.
Das 10 aeronaves na frota, 2 já passaram pelo retrofit e o plano é que todas (deste modelo B77L) sejam reformadas até o meio do ano de 2019 – um investimento de U$150 milhões de dólares.
Bom, eu particularmente ainda prefiro voar no A380 (leia meu relato aqui) porque o espaço é maior, você tem mais privacidade (1-2-1).

Classe executiva da Emirates no A380
Além de ter um lounge/bar propriamente dito para você relaxar durante o vôo, tomar uns drinks e esticar as pernas.

Lounge a bordo do A380 da Emirates
E vocês, também tem alguma preferência ou tanto faz?