Pessoal,
O Country Steering Council (CSC) brasileiro da Star Alliance, grupo formado por representantes das aéreas membros, se reuniu em São Paulo no início do mês de outubro para discutir, entre outros temas, as ações prioritárias da aliança para 2019.
Esse conselho é um dos 28 criados ao redor do mundo com o objetivo de localizar estratégias globais e criar ações de awareness para a Star Alliance, seus serviços e produtos.
Na ocasião, o Diretor de Desenvolvimento de Mercados Regionais da Star Alliance, que supervisiona todos os conselhos , apresentou os principais pilares de atuação para o próximo ano. O conselho discutiu ainda diferentes iniciativas para estreitar o relacionamento com agentes de viagens, operadoras e OTAs.
Participaram do encontro Rosana Carvalho, representante Comercial da Air Canada; Rebecca Meadows, Gerentes de Vendas Internacional da Avianca Brasil; Marianna Trevizan, Gerente de Vendas da Copa Airlines; Emerson Sanglard da Fonseca, Gerente Geral da Copa Airlines; Raphael Lucca, Gerente de Contas da Ethiopian Airlines; Christina Binnie, Gerente de Contas da Lufthansa Swiss; Cesar Floreste, Gerente de Contas de All Nipon; Fabio Marasca, Gerente de Contas da AS; Vera Buecker, Gerente de Contas Executivas da TAP; Jacqueline Conrado, Gerente de Marketing da United Airlines, e Carolina Chacur, Coordenadora da Star Alliance no Brasil.
Reparem que tinha até um representante da ANA!
Hoje, as companhias aéreas associadas da Star Alliance são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, a LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, a THAI, a Turkish Airlines e a United. Além disso, voos de conexão são oferecidos pela companhia parceira, Juneyao Airlines.
A Star Alliance tem uma página dedicada em nosso site e vocês podem acessar aqui.
Confesso que adoraria saber mais informações do que foi discutido. Alem disso, senti a falta de um representante do Passageiro de Primeira nesta reunião, não acham 😉