Pessoal, a pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, está fechada tanto para pousos quanto para decolagens desde a madrugada dessa quinta (20/12).
Uma aeronave da LATAM que fazia o voo entre São Paulo e Londres (LA8084) teve que realizar um pouso de emergência no aeroporto à 01h43. O B777 da companhia teve 8 pneus danificados e vai aguardar as peças de reposição que devem vir de São Paulo.

Foto: Reprodução / TV Globo
Por volta das 9hs da manhã 116 voos já haviam sido cancelados e a previsão é de que a pista continue fechada até as 20hs.
Vejam abaixo nota divulgada pela LATAM
A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), que partiu às 00h30 (hora local) de hoje (20), alternou para o aeroporto de Belo Horizonte/Confins em razão de questões técnicas. Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária. Durante o pouso, às 1h43, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 20h.
Em razão disso, 49 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 23h59 de hoje (20) e 1 alternado. A LATAM reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto.
Àqueles que tiverem seus voos impactados podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade. Outra opção é que os passageiros entrem em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil) antes de se dirigirem ao aeroporto de Confins.
A companhia reitera que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, mantendo o controle da aeronave em todos os momentos e resguardando sempre a segurança de seus passageiros.
A LATAM reafirma o seu compromisso em manter os mais altos padrões de segurança e lamenta os inconvenientes que esta situação possa ter causado aos clientes.
Felizmente todos a bordo estão bem e agora resta aguardar a manutenção da aeronave para que a pista seja liberada.
Recomendamos que todos que tenham voo hoje consultem se não foram afetados e caso necessário entrem em contato com a companhia aérea para serem orientados de como proceder.
Tinha algum leitor nosso no voo ou que foi impactado?