fbpx

“A Dois Passos do Paraíso” – Campanha do Airbnb incentiva a descoberta de destinos locais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com a retomada das viagens a lazer no Brasil, seguindo as orientações de governos e autoridades sanitárias locais, a procura por acomodações em destinos “hiperlocais” — aqueles situados a até 300 km dos centros urbanos, tem sido uma tendência. E para incentivar a descoberta de destinos locais pelos viajantes brasileiros, o Airbnb lançou a campanha #ADoisPassosdoParaíso.

#ADoisPassosdoParaíso


Viagens “hiperlocais”

Cada vez mais, as pessoas têm buscado casas de campo ou cidades menores de praia, para ir de carro com a família, e ficar mais perto da natureza sem abrir mão do isolamento. No Airbnb, de março a agosto, 100 mil novos hóspedes fizeram reservas no mundo todo, principalmente em destinos hiperlocais.

No Brasil, entraram no roteiro dos hóspedes cidades que não faziam parte da rota turística tradicional antes da pandemia. E, ao lado de outras localidades que, mesmo conhecidas, acabavam muitas vezes em segundo plano diante da possibilidade de viagens internacionais, passaram a ser consideradas verdadeiros paraísos perto de casa.


Dois passos do Paraíso

“Longe de casa há mais de uma semana. Milhas e milhas distante do meu amor”, é o que diz a canção de Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, eternizada ao som da Banda Blitz. Na música, um caminhoneiro viaja para longe até perceber que o amor que sempre buscou estava apenas a “dois passos”. E é essa a sensação que o Airbnb pretende trazer com a campanha A Dois Passos do Paraíso.

Para isso, a plataforma convidou o ator e cantor Evandro Mesquita, um dos autores da música que inspirou a campanha, e a apresentadora e influenciadora digital Sabrina Sato para contar nas redes sociais suas experiências nesse novo perfil de viagens, e mostrar que o paraíso pode estar mesmo a poucos quilômetros de distância. A ação acontece nesse final de semana, até 25 de outubro.

O destino escolhido por Evandro Mesquita foi Búzios, no Rio de Janeiro. “Cada um tem sua própria ideia de paraíso e essa percepção mudou bastante no contexto da pandemia. Estar com a família numa casa bacana e tão perto da natureza é algo especial, ainda mais sendo um lugar próximo, uma viagem simples, que se faz de carro”, diz Evandro.

Poder sair um pouco da rotina, ou ao menos mudar a rotina de lugar, para relaxar e repor as energias respeitando todas as medidas de distanciamento e higienização, faz bem para o corpo e a alma”, diz Sabrina Sato, que decidiu levar a família para o litoral paulista.


Protocolo de Higienização

Na retomada das viagens, aspectos de limpeza ganharam uma relevância ainda maior para os hóspedes, e estabelecer novos padrões de higienização é fundamental. O Airbnb foi pioneiro no setor de compartilhamento de acomodações nesse sentido com o Protocolo Avançado de Higienização.

Esse Protocolo, disponível no Brasil desde junho e que passou a ser solicitado a todos os anfitriões ao se logarem na plataforma, foi desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e especialistas internacionais, como o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), nos EUA, instituto que é referência nos esforços de combate à COVID-19. As diretrizes incluem orientações sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e um selo para as acomodações que adotam o Protocolo.

Além disso, em agosto, o Airbnb reduziu a 16 o número máximo permitido por acomodação, mesmo em casas que comportem mais do que esse total, para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis. E, na semana passada, lançou orientações e boas práticas para hóspedes, também disponíveis no site e com as quais eles devem se comprometer no momento da reserva. As recomendações incluem uso de máscaras e a prática do distanciamento social por anfitriões e hóspedes ao interagirem.


E você, tem viajado localmente? Descobriu algum novos destino próximo de casa?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.