Diferente dos Estados Unidos, não é muito comum os cartões de crédito de alta renda no Brasil darem milhas/pontos bônus generosos na adesão do produto.
Mas isto já aconteceu algumas vezes por aqui, e lembrando um pouco do passado, o ranking dos 3 maiores bônus foram:
- Visa Aeternum do Bradesco (Maio-2018) – 100.000 pontos Livelo na adesão para clientes selecionados.
- Multiplus Mastercard Black (Janeiro-2017) – 100.000 pontos Multiplus na adesão perante meta de gastos.
- AAdvantage Santander Mastercard Black (Abril-2017) – 60.000 milhas AA na adesão perante meta de gastos.
OBS: Me corrijam se eu estiver errado!
Eu ainda sinto falta de uma política mais agressiva por parte das instituições financeiras de incentivarem as pessoas a contratarem seus melhores cartões.
Pra mim, a proposta de meta de gastos é super válida – e é o mesmo modo que os bancos nos EUA utilizam para bonificar quem contrata um cartão específico, desta forma, o banco fideliza o cliente por pelo menos 1 ano.
Acredito que assim como eu, muitos de vocês topariam concentrar gastos em um cartão durante um período para ter uma bonificação de adesão, assim é um ganha-ganha, concordam? Penso que os bancos já conseguem ver o potencial neste nicho de contratação de cartões, mas não vejo uma movimentação incisiva por parte deles em investir mais neste modelo de compensação.
Qual a opinião de vocês sobre isto? Acham que em um futuro os cartões brasileiros terão bônus mais generosos na contratação ou ainda é uma realidade distante de nós?