fbpx

A política de remarcação da Alitalia por conta do coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Alitalia divulgou sua política de remarcação de viagens para passageiros que tiveram suas viagens afetadas em função do coronavírus.


Política de remarcação

Passageiros que não queiram mais voar como indicado no bilhete

Todos os passageiros com passagens emitidas até 3 de abril, com viagem a ser concluída até 31 de maio podem pedir:

  • Alteração da reserva para viajar até 31 de dezembro.
  • O reembolso com um voucher igual ao valor da passagem adquirida, válido por 1 ano, para voar para qualquer destino servido pela Alitalia.

A solicitação também pode ser feita após a data programada da viagem.

Passageiros que tiveram o seu voo cancelado

Em casos que o passageiro teve seu voo cancelado, podem solicitar também até 31 de maio:

  • Alteração da reserva para viajar até 31 de dezembro.
  • Voucher de valor igual ao valor da passagem adquirida, válido por 1 ano, para voar para qualquer destino servido pela Alitalia.
  • O reembolso da passagem ou o valor residual da passagem para a parte da viagem não efetuada.

Passageiros com bilhetes prêmio MilleMiglia

Em caso de passageiros que emitiram uma passagem com milhas do programa MilleMiglia:

  • Todos os passageiros em posse de um bilhete prêmio MilleMiglia, em caso de cancelamento da viagem, podem solicitar a alteração da reserva até 31 de maio, ou a restituição das milhas e o reembolso das taxas aeroportuárias.

Como alterar sua passagem

Confira abaixo como proceder dependendo da opção escolhida:

  • Para alterar a sua reserva pode contatar diretamente a agência de viagens onde adquiriu a sua passagem ou, para passagens adquiridas nos canais Alitalia, ligar para a Central de Atendimento.
  • Para o voucher contate a Central de Atendimento da Alitalia.
  • Para o reembolso de passagens para destinos não mais servidos pela Alitalia, você pode entrar em contato diretamente com a agência de viagens onde a passagem foi comprada ou, para passagens compradas nos canais da Alitalia, ligar para a Central de Atendimento.

A Central de Atendimento atende gratuitamente pelos números:

  • Brasil: +55 11 3958 7959
  • Itália: 800650055
  • Exterior: +39 0665649

Os outros números locais disponíveis aqui.

Por motivos técnicos decorrentes das atualizações do sistema, os clientes que tenham adquirido um bilhete no site da Alitalia para voos da Espanha para a Itália (e vice-versa) em  codeshare com a Air Europa, que não tenham sido efetuados, serão reembolsados pela Companhia.


Mais informações

Check-in dos voos da Alitalia no aeroporto de Roma Fiumicino

A partir de 17 de março, todas as operações de check-in dos voos domésticos, internacionais e intercontinentais da Alitalia, no aeroporto Roma Fiumicino, serão realizadas no Terminal 3. Isso é devido ao fechamento temporário do Terminal 1, cuja decisão foi tomada pela Autoridade Aeroportuária.

Voos de e para Milão

A partir de 16 de março, todos os voos domésticos da Alitalia de e para Milão serão operados através do aeroporto Milão Malpensa , em virtude da desativação temporária do aeroporto de Milão Linate. As operações de  check-in serão realizadas no Terminal 2 do aeroporto de Malpensa.

Passageiros que precisam viajar para a Sardenha

Na sequência do Decreto do Ministro das Infra-estruturas e Transportes (nº117 de 14 de Março de 2020) e do Decreto do Presidente da Região Autônoma da Sardenha (nº9 de 14 de Março de 2020), o tráfego aéreo de passageiros de e para a Sardenha é garantido até 25 de Março de 2020, exclusivamente através do aeroporto de Cagliari, para necessidades inevitáveis relacionadas com o trabalho, a saúde, a necessidade ou o retorno para casa.

Os passageiros que têm de se deslocar para estas necessidades devem solicitar autorização de embarque com 48 horas de antecedência da partida do voo, preenchendo o formulário disponível neste link. A autorização será emitida nas 12 horas seguintes à partida e deverá ser apresentada no embarque do voo, juntamente com o cartão de embarque e um documento de identidade.


Alguém com bilhetes emitidos para viajar com a Alitalia foi impactado?

Para mais informações, acesse o site da Alitalia.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.