fbpx

AAdvantage diminui requisitos para qualificação elite para 2021 e anuncia novos benefícios

Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines anunciou hoje algumas melhorias em seu programa de fidelidade AAdvantage a fim de proporcionar mais flexibilidade e tornando mais fácil alcançar o status de elite em 2021.

A empresa também está introduzindo um novo “pacote” de recompensas para os clientes. Abaixo estão alguns destaques do programa AAdvantage 2021:


Alcançando o status de elite em 2021

Agora os membros AAdvantage podem começar a ganhar o status elite de 2021, ainda este ano. A American contará todas as atividades de voo de qualificação de elite realizadas no quarto trimestre de 2020 para as qualificações de 2021.

O status de elite alcançado em 2021 é válido até 31 de janeiro de 2023.

Para 2021, a American também dispensará o requisito de qualificação de elite em dólares para Gold, Platinum e Platinum Pro se os associados gastarem U$30.000 em compras com seus cartões de crédito AAdvantage qualificados. Com isto os clientes tem outra maneira de atingir seu objetivo de status de elite.


Recompensas para clientes mais fiéis

Além disto para tornar o status ainda mais gratificante em 2021, a empresa anunciou que clientes com status Platinum Pro e Executive Platinum terão uma “pacote” com diversas recompensas onde poderão escolher algumas, tais como: Upgrades (SWU) , passes diários do Admirals Club, milhas bonus AAdvantage, entre outros. Essa escolha de recompensas estará disponível aos membros que alcançaram o status em 2021 e a empresa disse que divulgará mais detalhes em breve.


Benefícios elite em tarifas “Econômica Básica”

Uma outra mudança positiva, mas que aconteceu já este mês, foi que desde o dia 01/10 os associados elite do programa já podem desfrutar de benefícios como acesso prioritário, upgrades, acesso a Assentos Extra Preferencial e Cabine Principal e mudanças de voo confirmadas no mesmo dia durante a viagem em tarifas da Econômica Básica.

Para fazer o upgrade, os membros elite podem usar seus certificados de upgrade de 500 milhas, SWU ou upgrades de prêmio de milhagem, assim como fazem hoje com uma tarifa de Cabine Principal.


Validade do status de 2020

E por fim vale lembrar que membros elite AAdvantage Gold, Platinum, Platinum Pro e Executive Platinum já tiveram seu status deste ano automaticamente estendido para 31 de janeiro de 2022, devido à redução de viagens neste ano por causa da pandemia.


O que acharam das mudanças? Alguém pretende focar no AAdvantage para 2021?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.