fbpx

AAdvantage tem Brasília a Miami por 15.000 milhas o trecho

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, encontrei agora há pouco no AAdvantage boa disponibilidade do trecho Brasília a Miami por 15.000 milhas. Há, também, disponibilidade no trecho de volta. A rota é operada pela American Airlines no B757 e os valores oferecidos fazem parte do prêmio “Oferta Web” (falarei mais sobre ele adiante).


Exemplo de Disponibilidade

  • Brasília x Miami

Há uma ampla disponibilidade para o voo de ida no mês de março de 2020.

  • Miami x Brasília

E uma menor disponibilidade para a volta (vale, entretanto, conferir outros meses).


Calendário Antigo

A busca acima foi realizada no calendário antigo do AAdvantage, que eu acho um pouco mais “didático” pela forma que os prêmios (tipos de tarifas) são listados. Há uma forma de “forçar a visualização” neste calendário. Basta clicar em “busca avançada/várias cidades”, na página principal da AA.

Feito isso, o sistema carregará o antigo calendário.


Prêmio “Oferta Web”

No fim de 2018 a American Airlines introduziu um novo tipo de prêmio, o “Oferta Web” (ou “Economy Web Specials”, em inglês). Esse tipo de prêmio está disponível exclusivamente no site aa.com ou aplicativo da companhia e pode ser oferecido por menos milhas do que o prêmio “MileSAAver” ou “AAnytime”.

O valor de resgate mínimo para o prêmio “Oferta Web” é de 5 mil milhas o trecho. Os bilhetes deste prêmio não permitem alterações e, embora seja possível cancelar e restituir suas milhas, pode haver cobrança de taxas. As taxas de restituição são gratuitas apenas para os associados Executive Platinum.

A disponibilidade do prêmio “Oferta Web” não reflete em programas de fidelidade parceiros da American Airlines e da aliança oneworld. Para encontrar disponibilidade no LATAM Pass, por exemplo, devemos encontrar os assentos disponíveis no prêmio “MileSAAver” do AAdvantage.


Cartão de Crédito Santander AAdvantage

Se você tem interesse em maximizar seu acúmulo de milhas no AAdvantage para realizar este (e outros) resgates, no Brasil os cartões co-branded do Santander são os únicos do mercado que geram milhas no programa.

  • Até 2 milhas por cada dólar norte-americano gasto em compras no cartão;
  • Milhas em dobro para cada dólar americano gasto nas compras da American Airlines;
  • Milha extra para cada dólar norte-americano gasto em compras internacionais.

Se deseja obter mais informações sobre o cartão, clique aqui.


Comentário

É válido lembrar que a rota Brasília x Miami é operada pelo Boeing 757 (jato narrow-body, de corredor único) da American Airlines e que, nesta aeronave, não há entretenimento de bordo individual para os passageiros voando em classe econômica. Todavia, ainda que isso possa ser um problema para alguns, é um excelente negócio pagar 15.000 milhas por este trecho que tem quase 8h de duração.

Se você se interessou pela oferta, clique aqui para fazer suas buscas no site da American Airlines.


confira também: O Guia Completo do American Airlines AAdvantage.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.